iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/11 - 21:24

Goiás bate Santo André e volta a vencer após oito jogos

Esmeraldino venceu por 3 a 1, de virada, subindo para 50 pontos; Santo André segue com 35, na 18ª colocação

Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva

GOIANIA - Finalmente o jejum de vitórias do Goiás se encerrou. Com dois gols de Fernandão e um de Iarley - autor das duas assistências ao companheiro -, o time comandado pelo técnico Hélio dos Anjos derrotou neste domingo o Santo André por 3 a 1, de virada. A partida foi disputada no Estádio Serra Dourada.

O resultado interrompe uma série de oito fracassos consecutivos do Goiás, oitavo colocado com 50 pontos. O Santo André continua com 35, em 18º. Ambos voltam a campo no próximo domingo. O time paulista joga em casa contra o Avaí, enquanto o Goiás visita o vice-líder Flamengo, no Maracanã.

Veja os gols da partida:


A equipe esmeraldina não vencia desde 27 de agosto, quando derrotou o Grêmio em casa. Desde então, haviam sido oito jogos, com cinco derrotas e três empates. No palco da partida deste domingo, o Goiás tinha sido batido na série por Botafogo e Atlético-MG e empatado com Sport e Fluminense.

O jogo (veja como foi a partida lance a lance no Placar iG)
Mesmo como visitante, o Santo André não se intimidou diante da torcida goiana. Com 11 minutos do primeiro tempo, o time paulista chegou com perigo pela direita. Rômulo fez o cruzamento para a área, Marcelinho Carioca dominou com o pé esquerdo e estufou a rede da meta de Harlei.

O Goiás seguiu demonstrando apatia no Serra Dourada, o que culminaria com vaia dos torcedores no intervalo da partida. O adversário aproveitou o mau futebol e, por falta de pontaria, não ampliou a vantagem na etapa inicial. Acionado sozinho na área após rápido contragolpe, Camilo mandou por cima.

Na descida para os vestiários, com o som ambiente de insatisfação do público pagante, os jogadores do Goiás davam o tom da falta de atitude da equipe. Sem maiores explicações para a queda de rendimento nas últimas rodadas, o atacante Felipe pedia mais determinação do time na volta ao segundo tempo.

A conversa no vestiário e as substituições - Douglas no lugar de Júlio César e Iarley na vaga de Romerito - surtiram rápido efeito. Logo aos três minutos da metade final de jogo, o time da casa igualou o placar no Serra Dourada. Iarley cobrou escanteio da direita, e Fernandão subiu de cabeça para empatar.

O time continuou reagindo e chegou à virada. Aos 20 minutos da etapa final, em nova cobrança de escanteio pelo lado direito do campo, Fernandão cabeceou para o fundo do gol de Neneca, colocando o Goiás à frente no marcador pela primeira vez na partida, para a festa da torcida alviverde.

Ainda sobrou tempo para o veterano Iarley guardar o seu. Pretendido pelo Corinthians para a próxima temporada, o atacante entrou em campo apenas no segundo tempo e foi o principal nome da equipe. Além das assistências, ele fez o terceiro gol do Goiás aos 27 minutos, com Neneca já caído no chão.

FICHA TÉCNICA - GOIÁS 3 X 1 SANTO ANDRÉ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 15 de novembro de 2009, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Marco Aurélio Pessanha (RJ)
GOLS: GOIÁS: Fernandão, aos três minutos, e aos 20 minutos do segundo tempo; Iarley, aos 27 minutos do segundo tempo
SANTO ANDRÉ: Marcelinho Carioca, aos 11 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Júlio César, Fernando, Romerito (Goiás); Nunes, Renato Dias (Santo André)
Cartão vermelho: Renato Dias

GOIÁS
Harlei; Vítor, Ernando, Rafel Tolói e Júlio César (Douglas); Rithely, Fernando, Romerito (Iarley) e Léo Lima (Ricardo); Felipe e Fernandão. Técnico: Hélio dos Anjos

SANTO ANDRÉ
Neneca; Rômulo, Cesinha, Vinícius e Elvis (Arthur); Ricardo Goulart, Ricardo Conceição, Camilo (Rodriguinho) e Marcelinho Carioca; Wanderley e Nunes (Renato Dias). Técnico: Sérgio Soares


Leia mais sobre: Goiás Santo André Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

no goiás fernandão é expulso contra o inter

Fernandão
Jogador marcou dois gols na vitória do Goiás por 3 a 1 sobre o Santo André, de virada

Topo
Contador de notícias