iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/11 - 20:00

Diante do Santo André, Goiás tenta quebrar jejum de vitórias
O time esmeraldino não vence desde 27 de agosto, quando derrotou o Grêmio em casa

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - O Estádio Serra Dourada recebe às 19h30 (de Brasília) deste domingo a partida entre Goiás e Santo André. Enquanto o primeiro despenca na tabela e tenta garantir uma vaga na Copa Sul-americana, o segundo vem tentado reagir, mas vive sob a ameaça real de rebaixamento para a segunda divisão.

O time esmeraldino não vence desde 27 de agosto, quando derrotou o Grêmio em casa. Desde então, foram oito jogos pela competição nacional, com cinco derrotas e três empates. No palco da partida deste domingo, o Goiás perdeu para Botafogo e Atlético-MG e empatou com Sport e Fluminense.

Para se reabilitar no campeonato, e especialmente dentro de seus domínios, a equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos tem duas dúvidas na escalação: o meio-campista Léo Lima e o atacante Marcus Vinícius estão no departamento médico. Já o zagueiro João Paulo e o volante Amaral cumprem suspensão.

No Santo André, que vê o campeonato se afunilar da zona de rebaixamento, também não há dúvida: o momento pede que se ataque o adversário mesmo na capital goiana. Júnior Dutra, que vinha sendo improvisado como segundo volante e está suspenso, deve dar lugar ao meio-campista Ricardo Goulart.

A indecisão da escalação, além do meio-campo - que pode ter Goulart, Fernando ou Dionísio -, também se encontra na lateral esquerda. O titular Ávine sofreu um pisão no pé esquerdo e foi ausência nos treinamentos desta semana. Elvis e Arthur disputam a posição se ele não puder entrar em campo.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X SANTO ANDRÉ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 15 de novembro de 2009, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Marco Aurélio Pessanha (RJ)

GOIÁS: Harlei; Vítor, Ernando, Rafel Tolói (Leandro Euzébio) e Júlio César; Rithely, Fernando, Fernandão e Romerito; Iarley e Felipe
Técnico: Hélio dos Anjos

SANTO ANDRÉ: Neneca; Rômulo, Cesinha, Marcel e Ávine (Elvis); Fernando, Ricardo Goulart (Dionísio), Camilo e Marcelinho Carioca; Wanderley e Nunes
Técnico: Sérgio Soares


Leia mais sobre: Goiás Santo André

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias