iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/10 - 18:57

Santo André garante técnico, mas deve reformular elenco

"Tudo vai depender do Sérgio Soares", explicou nesta segunda-feira o diretor de futebol do clube

Agência Estado

SANTO ANDRÉ - Após apostar em jogadores veteranos e poucos jovens, o Santo André deve reformular o seu elenco para a disputa do Campeonato Paulista de 2010. A diretoria confirmou a permanência do técnico Sérgio Soares, mas garantiu que vários jogadores, mesmo aqueles com contrato mais longo, podem ser dispensados ao final do Campeonato Brasileiro.

"Ninguém está garantido. Tem gente que tem contrato longo e vai sair, como tem aqueles cujo vínculo vence agora e vão permanecer. Tudo vai depender do Sérgio Soares", explicou nesta segunda-feira o diretor de futebol do Santo André, Juraci Catarino, que preferiu não citar nomes que poderiam deixar o clube. "Uma definição só sairá mesmo depois do término do Campeonato Brasileiro", completou.

Dos 34 jogadores que compõem o elenco principal, 14 têm contrato até o fim deste ano. São os casos do lateral-direito Eduardo Ratinho, do zagueiro Marcel, dos volantes Fernando e Ricardo Conceição, do meia Marcelinho Carioca e dos atacantes Pablo Escobar e Wanderley. Outros que também podem deixar o time são os laterais Júlio César e Gustavo Nery, além dos atacantes Nunes e Júnior Dutra, este último que tem proposta do São Paulo.

Após a vitória sobre o líder Palmeiras, por 2 a 0, o Santo André ocupa a 16.ª colocação do Brasileiro, com 32 pontos. Seu próximo compromisso será diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, pela 32.ª rodada da competição. Para esta partida, Sérgio Soares não tem nenhum problema de suspensão e poderá escalar time completo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias