iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/10 - 17:56

Brasil vence Japão na estreia do Mundial sub-17
À frente por duas vezes no placar, o Brasil permitiu o empate japonês, mas um gol no último minuto salvou o time em sua estreia na competição

Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva

LAGOS (Nigéria) - A futura geração do futebol brasileiro começou o caminho rumo ao tetracampeonato do Mundial Sub-17 com o pé direito. À frente por duas vezes no placar, o Brasil permitiu o empate japonês, mas um gol no último minuto salvou o time em sua estreia na competição.

A Seleção esteve à frente no placar em duas oportunidades, mas mesmo com mais volume de jogo permitiu que a seleção nipônica empatasse. O time comandado por Lucho Nizzo abriu o marcador aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Guilherme soltou uma bomba de esquerda, de muito longe, e a bola só foi morrer no ângulo japonês.

Dez minutos depois, porém, Takagi deixou tudo igual. Após jogada pela direita, a defesa afastou parcialmente e a bola sobrou para na entrada da área, e o atacante bateu bem, de primeira, para deixar tudo igual.

Já na segunda etapa, dois jogadores tratados como joias a serem lapidadas em seus clubes desequilibraram. Phillippe Coutinho, do Vasco, deu lindo passe em profundidade para Neymar, do Santos, que ainda de uma "meia-lua" (também popularmente conhecido como "drible da vaca") no goleiro antes de empurrar para o fundo do gol

Mais uma vez, desta fez por falha defensiva, os brasileiros deixaram o Japão igualar o jogo. Aos 39 minutos, após chutão da defesa, Sugimoto recebeu livre, nas costas da zaga brasileira e só tocou na saída do goleiro Alisson.

E quase que o Japão vira aos 44. Apõs bola espirrada na área, Takagi arriscou de primeira, de longe, por cobertura, e a bola quase surpreendeu o arqueiro. Porém, heroicamente, o dia era brasileiro, e Wellington aos 49 minutos desviou um cruzamento da direita para desempatar e vencer o jogo.

Com o resultado, o Brasil fica na segunda posição do Grupo B, uma vez que a líder Suíça venceu o México por 2 a 0.


Leia mais sobre: Seleção brasileira sub-17 Mundial sub-17

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

seleção brasileira sub-17 vence com gol no final

Neymar
Atacante do Santos marcou o 2º do Brasil na partida, que marcava a estreia no Mundial sub-17

Topo
Contador de notícias