iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/10 - 23:28

Com sete gols de Marta, Sereias da Vila goleiam o Mixto-MT
Santos mostrou que realmente vive uma grande fase e goleou o Mixto-MT, por 12 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio do Verdão, em Cuiabá (MT)

Gazeta Esportiva

CUIABÁ - Aproveitando o embalo pela conquista da primeira Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, o Santos mostrou que realmente vive uma grande fase e goleou o Mixto-MT, por 12 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio do Verdão, em Cuiabá (MT), pela segunda fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Marta (7), Cristiane (3), Auinã e Érika.

Com um show de Marta no primeiro tempo, as Sereias da Vila já ganhavam de goleada, com menos de 20 minutos de jogo. A camisa 10 do Peixe, melhor jogadora do mundo eleita pela Fifa, nos últimos três anos, balançou as redes aos cinco, aos oito e aos 11 minutos. Aos 16, Cristiane marcou o quarto gol santista.

Em mais uma atuação de gala, as alvinegras só foram paradas aos 30 minutos da etapa inicial, quando a árbitra Francielli da Costa Bento deu a primeira parte como encerrada, ao se confundir na marcação do tempo de jogo. A juíza mineira percebeu o equívoco e pediu para que as duas equipes retornassem ao gramado.

Antes do intervalo, nos acréscimos do primeiro tempo, o Santos ainda encontrou fôlego, apesar do forte calor em Cuiabá, para ampliar a sua vantagem. Cristiane completou cruzamento, marcando mais um para as santistas: 5 a 0.

Na etapa complementar, a goleada teve sequência, com mais sete gols. Em uma noite brilhante, Marta ainda deixou a sua marca, em mais quatro oportunidades. A zagueira Auinã, além das atacantes Cristiane e Érika, completaram o placar.

Agora, podendo perder por até 11 gols, as santistas jogam novamente contra o Mixto-MT para confirmar a classificação as quartas-de-final da competição. O duelo acontece na próxima quinta, às 20 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Campeonato Paulista - Mas, antes de enfrentarem novamente o Mixto-MT, as alvinegras iniciam a disputa pelo título paulista. As Sereias da Vila encaram o Botucatu, neste sábado, às 10 horas (horário de Brasília), no Úlrico Mursa, estádio da Portuguesa Santista. Para este confronto, o primeiro da decisão, o Santos não poderá contar com Marta, Cristiane, Fran, Érika e Andréia Suntaque, que não estão inscritas no Campeonato Paulista e, portanto, não podem jogar neste torneio.


Leia mais sobre: Santos Marta Copa do Brasil de futebol feminino

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias