iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/10 - 18:06

Em despedida para a repescagem, França supera Áustria
Bleus fazem 3 a 1 em austríacos, terminando campanha a quatro pontos de Sérvia, derrotada nesta quarta

Redação iG Esporte com Trivela.com

SAINT-DENIS (França) - A França terminou sua participação nas Eliminatórias para a Copa de 2010 com mais uma vitória. Já com a vaga garantida na repescagem, a equipe de Raymond Domenech fez 3 a 1 na Áustria, e ficou com a segunda posição no grupo 7, a quatro pontos da líder Sérvia, derrotada nesta quarta pela Lituânia.

Logo após ver uma boa defesa do goleiro Hugo Lloris, aos 16 minutos, os Bleus abriram o placar no Stade de France. Após escanteio causado por Dragovic, Maierhofer rebateu, e a bola ficou com Florent Malouda. O jogador do Chelsea cruzou, da esquerda, e Karim Benzema cabeceou para as redes de Helge Payer.

Aos 26, os franceses fizeram 2 a 0. Em pênalti controverso, por alegações de que o lateral direito Rod Fanni teria caído sozinho na área, Thierry Henry converteu a cobrança e ampliou a vantagem.

A Áustria ainda conseguiu pequena reação, no início do segundo tempo. Aos três minutos, Erwin Hoffer roubou bola de Henry, e arriscou chute de média distância. Lloris pôde apenas rebater, e a bola sobrou para Marc Janko marcar o primeiro gol dos visitantes.

Porém, aos 11, André-Pierre Gignac completou a vitória francesa. Recebendo a bola pela esquerda, o atacante driblou um defensor e chutou, de pé direito, para as redes de Gratzei, que tinha substituído Payer.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias