iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/10 - 16:13

São Paulo põe Morumbi como sede de futebol nas Olimpíadas
Clube assinou contrato com o Comitê da candidatura do Rio, por meio do qual oficializou a cessão do estádio como uma das sedes do futebol masculino e feminino

Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Em meio às críticas feitas pela Fifa ao projeto do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014, o São Paulo comemorou nesta sexta-feira a escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016. Afinal, por meio de nota oficial, o Tricolor anunciou que seu estádio será usado durante o evento.

"Em setembro de 2008, quando a candidatura do Rio de Janeiro era apenas um pleito e um sonho de milhões de brasileiros, o São Paulo Futebol Clube assinou contrato com o Comitê da candidatura do Rio de Janeiro, por meio do qual oficializou a cessão do estádio do Morumbi como uma das sedes do futebol masculino e feminino durante os Jogos de 2016", informou o clube, por meio do comunicado.

Com um projeto de modernização do estádio já para a Copa, o Tricolor lembra também a importância da capital paulista no auxílio ao Rio para acomodar os turistas.

"A cidade de São Paulo, berço econômico e receptivo do Brasil, fará parte desse grande acontecimento não só auxiliando na recepção de boa parte do fluxo turístico e operacional, mas, especialmente, sediando as competições do futebol feminino e masculino", completou.

No comunicado, o Tricolor também parabenizou a primeira cidade da América do Sul a ser eleita para receber as Olimpíadas. "O São Paulo saúda com imensa alegria a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos", exaltou.


Leia mais sobre: Morumbi Jogos de 2016

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reprodução

Morumbi

Morumbi
Estádio pode não receber a abertura da Copa-2014, mas deve estar presente nos Jogos-2016

Topo
Contador de notícias