iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/09 - 15:22

Rubin surpreende e quase vence, mas Inter segura o empate

Sofrendo o primeiro gol logo no início, a Inter até ensaiou uma reação, mas foi extremamente prejudicada pela expulsão de Balotelli

Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva


KAZAN (Rússia) - Contrariando todo o favoritismo dos italianos, o Rubin Kazan fez bonito no Estádio Central Kazan, e conseguiu empatar por 1 a 1 com a Inter de Milão em seus domínios. Surpreendentemente jogando melhor do que os visitantes, os russos foram melhores durante os 90 minutos, mas não conseguiram vencer.

Sofrendo o primeiro gol logo no início, a Inter até ensaiou uma reação, mas foi extremamente prejudicada pela expulsão de Balotelli após uma falta desnecessária no meio-campo.

Com um a menos, os nerazzurri passaram a gostar do resultado, se fecharam na defesa e seguraram o empate até o apito final. Foi a segunda igualdade da Inter, que na estreia havia empatado com o Barcelona por 0 a 0.

AP
Dejan Stankovic marcou gol de empate da Inter de Milão


O jogo - Começando com o pé direito, o Rubin Kazan abriu o placar logo aos 11 minutos da primeira etapa, em um lindo gol. O argentino Dominguez tabelou com Gukarov, avançou na velocidade com a bola dominada, passou por Samuel e fintou Lúcio antes de bater cruzado, com categoria, no canto esquerdo de Júlio César, para delírio dos empolgados torcedores russos.

Abatida pelo gol, a Inter parecia dominada pelo Rubin já no início do jogo, mas começou a tentar uma reação nos minutos seguintes. A primeira jogada ofensiva dos italianos foi aos 21 minutos, quando Eto'o chutou para boa defesa do goleiro Ryzhikov.

Pouco depois, já começando a reagir, mesmo sem brilho, os italianos empataram a partida aos 28 minutos, quando Maicon fez boa jogada individual e terminou com um cruzamento na medida para Stankovic, que apareceu livre na segunda trave para cabecear para as redes.

Animados com o gol de empate, os nerazzurri voltaram a ameaçar com Balotelli, que poucos minutos depois acertou um lindo chute no travessão.

Mas se o jovem atacante de ascendência ganesa impressionou os torcedores da Inter em busca do gol de empate, foi também o responsável por causar a fúria dos mesmos no começo da segunda etapa. Com o jogo um pouco mais fechado, Balotelli, em um ato impensado, cometeu falta dura no meio de campo, recebendo o segundo amarelo e sendo expulso de campo.

Com um a menos, o empate começou a parecer um bom resultado para os italianos, que se fecharam diante de um surpreendentemente ofensivo e organizado Rubin Kazan e tentavam apostar nos contra-ataques.

Aos 32 minutos, Dominguez cobrou falta venenosa para boa defesa de Júlio César, e pouco depois, após escanteio, Semak emendou um belo chute, que explodiu na trave dos italianos.

Mesmo sendo pressionados e passando a maior parte do tempo em seu campo defensivo na segunda etapa, os nerazzurri conseguiram se segurar atrás e não tomaram o segundo gol, levando um ponto na bagagem para Milão. Com o resultado, a Inter chega aos dois pontos, enquanto o Rubin Kazan pontuou pela primeira vez. Ainda pelo Grupo F, o Barcelona recebe o Dínamo de Kiev nesta terça-feira.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Maicon

Maicon
Lateral brasileiro disputa bola pela Inter, que tem início de campanha complicado na Liga

Topo
Contador de notícias