iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/09 - 15:29

Roberto Fernandes é o técnico que tenta salvar o Fortaleza

Treinador tem experiência no assunto, já salvou o Náutico da degoal duas vezes, em 2007 e em 2008

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - O Fortaleza elegeu o técnico que terá a missão de evitar o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro: Roberto Fernandes. O técnico foi anunciado na vaga de Márcio Fernandes para salvar o último colocado da Segundona e já estreia às 21 horas (de Brasília) desta sexta contra o Campinense, no Castelão.

Aos 38 anos, o treinador tem experiência de sucesso ao salvar o Náutico da degola duas vezes na Série A, em 2007 e 2008. Ainda teve duas passagens rápidas por Vila Nova-GO e Atlético-PR e estava no Figueirense até 29 de agosto deste ano, quando foi demitido por intensa pressão da torcida.

O novo comandante traz consigo um auxiliar técnico, Luiz Muller. Ambos desembarcaram no Ceará nesta quarta-feira e serão apresentados em evento que deve contar com a presença de torcedores à tarde. Depois, realiza a primeira atividade à frente do time no Parque dos Campeonatos.

A tarefa de Roberto Fernandes é bastante complicada. O Tricolor tem a pior campanha da Série B e soma apenas 23 pontos, sete abaixo do Duque de Caxias, primeiro clube a figurar fora da zona de rebaixamento. O duelo diante do Campinense é um confronto direto contra a queda para a terceira divisão.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias