iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/09 - 09:25

Ricardinho diz que Galo não tem que jogar em função dele

"Nesse momento, eu vou me encaixar neste grupo e nesta forma de jogar, e não o contrário", avisou o novo reforço

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Principal contratação do Atlético-MG para esta reta final do Campeonato Brasileiro, o meia Ricardinho, ao menos na teoria, dispensou o tratamento de estrela e disse que, mesmo depois de passar três anos no futebol europeu, ele é quem terá que se adaptar ao estilo de jogo do time.

"O Atlético tem uma equipe e um modo de atuar já definidos. Então, nesse momento, eu vou me encaixar neste grupo e nesta forma de jogar, e não o contrário", avisou o novo reforço, demonstrando humildade em sua chegada ao clube.

O jogador acredita que o processo de adaptação ao novo clube será fácil, "até porque vem acompanhando o Atlético e sabe das características dos jogadores". Com apenas uma semana no Galo, e tendo participado de poucos treinamentos com o grupo, Ricardinho não vê problema em estrear já no próximo domingo, contra o Santos, no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileirão.

"Futebol não tem segredo. É claro que o entrosamento vem como tempo, mas não vejo isso como um problema", avisou o meia, que foi campeão brasileiro com o próprio Peixe, em 2004.

Apesar de toda sua experiência, Ricardinho, de 33 anos, se diz ansioso. "Estou nesta expectativa e à disposição para que ele (Celso Roth) estude e opte pelo melhor momento. Me sinto bem e a tendência é ir evoluindo. Não estou ainda no meu melhor momento. Mesmo antes de me apresentar ao clube, estava treinando. Não estou com ritmo de jogo, mas isso é normal", afirmou.

Ricardinho assinou contrato com o clube até dezembro de 2011. Nesta terça-feira, ele deve estar mais uma vez entre os titulares durante o coletivo com o grupo, na Cidade do Galo.

 


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias