iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/09 - 16:00

PC Gusmão é liberado pelo STJD e comanda o Ceará na sexta

Técnico havia sido expulso contra o Bahia por reclamar, na beirada do campo, da atuação do árbitro do jogo

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - O técnico Paulo Cesar Gusmão foi absolvido nesta terça-feira, com maioria dos votos, pela Segunda Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No jogo contra o Bahia, o comandante tinha sido expulso pelo árbitro Herbert Roberto, alegando que o treinador reclamava na beira do gramado de sua atuação.

O treinador foi incurso no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que previa uma pena de 30 à 180 dias de suspensão. O advogado Osvaldo Sextário conseguiu provar que os gestos feitos pelo técnico não eram de desaprovação quanto às marcações do apitador mas para orientar seus jogadores.

Enquanto PC era julgado, os atletas alvinegros treinaram sob às ordens dos preparadores físicos, Jorginho e Djalma Neto, mas busca para aperfeiçoar a forma física para encarar a São Caetano. O Vovô poderá contar com a volta de seus laterais titulares, Boiadeiro e Fábio Vidal, que cumpriram suspensão.

A equipe de Fortaleza visita o Azulão às 21 horas (de Brasília) desta sexta-feira para se firmar na zona de acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro - os cearenses ocupam a quarta colocação com 43 pontos, três acima do clube do ABC paulista, adversário desta 26ª rodada.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias