iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/09 - 17:11, atualizada às 19:09 22/09

Advertido, Kléber é alvo de protestos de cruzeirenses

Atacante foi repreendido pela diretoria do Cruzeiro por sua participação em um evento da torcida organizada Mancha Alviverde, do Palmeiras

Redação iG Esporte com agências

BELO HORIZONTE - O atacante Kléber foi repreendido nesta terça-feira pela diretoria do Cruzeiro por sua participação em um evento da torcida organizada Mancha Alviverde, do Palmeiras, rival da equipe nesta quarta-feira, pelo Brasileirão.

Em reunião, os dirigentes reprovaram o comportamento do atleta, que participou de um jogo na noite de sábado, mesmo enfrentando um longo período de inatividade, devido a uma pubalgia. A diretoria não deu detalhes da advertência e disse se tratar de uma decisão administrativa.

Além da reunião, Kléber teve que encarar alguns torcedores contrariados. Dezenas de cruzeirenses foram até Toca da Raposa II e protestaram contra o comportamento do atacante.

Cerca de 60 torcedores foram ao treino e chegaram a chamar o atleta de "pipoqueiro" e exigir que ele não atuasse mais pelo atual vice-campeão da Libertadores. Alguns até avisaram ao técnico Adilson Batista que o jogador seria hostilizado se fosse escalado no confronto contra o Verdão.

Kléber tentou minimizar sua visita a uma torcida organizada do Palmeiras no sábado, pediu desculpas aos cruzeirenses e até prometeu fazer dois gols no ex-time no jogo desta quarta-feira. Mas não escapou da pressão.

Depois de muitas conversas, quatro dos membros de uma organizada do Cruzeiro foram liberados pelo diretor de comunicação do clube, Guilherme Mendes, a conversar com o camisa 30 depois do treinamento tático da tarde desta terça-feira - o clube alega que o próprio Kléber solicitou o encontro.

Kléber desfalcou o Cruzeiro nas últimas cinco partidas do Campeonato Brasileiro. Recuperado, ele deve voltar ao time mineiro na partida nesta quarta, em Belo Horizonte.

Enquanto se recuperava, o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, e o técnico Muricy Ramalho revelaram o interesse no retorno do camisa 30. Kléber negou que estivesse "forçando" a saída do Cruzeiro.


Leia mais sobre: Kléber Cruzeiro Palmeiras

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm

Treino da Raposa

Kléber
Infeliz em visita a palmeirenses, atacante pode ser hostilizado na partida de quarta

Topo
Contador de notícias