iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/09 - 20:50

Ponte Preta e São Caetano duelam por aproximação do G-4
Para o confronto, o técnico Antônio Carlos não poderá contar com três importantes jogadores, dois deles lesionados seriamente na última terça-feira

Gazeta Esportiva

CAMPINAS - Mesmo com vitória, Ponte Preta e São Caetano não conseguem adentrar o G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro nesta 25ª rodada. Mas podem ficar muito próximos disso. É com esse objetivo que os times fazem o duelo paulista às 21 horas (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

As equipes iniciam a rodada muito próximas na classificação da Segundona. Com 36 pontos, a Macaca freou sua ascensão ao empatar por 1 a 1 com a Portuguesa fora de casa e ocupa a 8ª colocação. O São Caetano também não foi bem: perdeu para o Vasco, líder da competição, e estacionou nos 37 pontos, na 6ª posição. Mais acima está o Ceará, 4º lugar com 43 pontos e alvo inicial. Por isso, a recuperação é primordial.

"O time está guerreiro, seguro e tem plenas condições de se recuperar. Todos nós, jogadores, estamos sabedores de que podemos fazer um final de campeonato brilhante e vamos lutar com todas as forças para isso", afirmou o atacante Evando, que deve ser titular novamente pela Ponte Preta, confiante para a partida no Moisés Lucarelli.

O técnico Márcio Bittencourt será obrigado a promover muitas mudanças no meio-campo da Macaca. Deda, expulso na partida de terça-feira, Pirão e Eduardo Arroz, ambos lesionados, saem para as entradas de Willian, Guilherme e Fabiano Gadelha. Apenas Nenê deve ser mantido.

Já o São Caetano vem lutando para entrar no G-4 desde que confirmou a brilhante reação na competição, ainda durante o primeiro turno. No início da segunda metade, tem esbarrado em tropeços no momento em que mais se aproximava da zona de acesso - perdeu para Vasco e Bahia recentemente, além de ter empatado com América-RN.

Para o confronto, o técnico Antônio Carlos não poderá contar com três importantes jogadores, dois deles lesionados seriamente na última terça-feira. O lateral direito Patrício quebrou a perna, enquanto o atacante Vandinho rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ambos dificilmente voltarão a atuar na Série B. Além disso, o meia Éverton Ribeiro contundiu o ombro e ficará três semanas fora.

Anderson Marques também será desfalque, expulso na última partida. Por outro lado, Antonio Carlos poderá contar novamente com o lateral direito Arthur e o lateral esquerdo Bruno Recife, que não entraram em campo contra o Vasco. Ambos serão aproveitados na equipe, enquanto Douglas assume posição na zaga e Eduardo Ramos, no meio. O atacante Hugo, ex-Coritiba, deve fazer sua estreia, atuando ao lado do artilheiro Washington.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA x SÃO CAETANO


Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 18 de setembro de 2009, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Espínola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves e Everson Luis Luquesi Soares (ambos de SP)

PONTE PRETA: Giovanni; Edilson, Marrom, Dezinho e Vicente; Willian, Guilherme, Fabiano Gadelha e Nenê; Evando e Danilo Neco
Técnico: Márcio Bittencourt

SÃO CAETANO: Luiz; Artur, Douglas, Marcelo Batatais e Bruno Recife; Adriano, Jairo, Eduardo Ramos e Xuxa; Hugo e Washington
Técnico: Antonio Carlos


Leia mais sobre: Ponte Preta São Caetano Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias