iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/09 - 21:31

Após Defederico, Corinthians contrata outro meia argentino
Em 'pacote' para trazer o novo camisa 10, clube do Parque São Jorge fecha com jogador do Boca Juniors que tem mesmo agente e deve ser emprestado para time no Brasil

Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Como parte da contratação de Matías Defederico, o Corinthians acertou nesta terça-feira com mais um meia argentino. Trata-se de Mariano Torres, 22 anos, jogador do Boca Juniors e empresariado por Alejandro Bouzas, um dos agentes do novo camisa 10 do Timão. Entretanto, o alvinegro não vai utilizar esse jogador o no Campeonato Brasileiro e deve emprestá-lo para outra equipe.

Na última semana, Mariano Torres acabou oferecido ao Sport pelo grupo de empresários de Defederico. O clube pernambucano e o técnico Péricles Chamusca rejeitaram o atleta. O Boca Juniors, inclusive, anunciou o acordo com o campeão da Copa do Brasil de 2008 no seu site oficial, o que foi rapidamente negado pelo rubro-negro.

Meio-campista de 22 anos, Torres assinará contrato com o Corinthians até o final desta temporada. Contudo, o clube de Parque São Jorge repassará o argentino imediatamente para outra equipe. Atualmente, o Timão possui três estrangeiros no seu elenco (Escudero, Balbuena e Defederico), o que impossibilita a escalação do novo reforço nesta temporada.

Além de atuar com a camisa do Boca Juniors, Torres vestiu mais dois uniformes diferentes durante sua curta carreira: o Lask Linz, da Áustria e o Godoy Cruz, das divisões inferiores do futebol argentino.

Confira a ficha técnica do novo reforço corintiano:

Nome: Mariano Néstor Torres
Nacionalidade:
Argentina
Naturalidade:
Buenos Aires
Data de nascimento:
19 de maio de 1987
Altura:
1,81m
Peso:
80 kg C
Clubes:
Boca Juniors (Argentina), Lask Linz (Áustria) e Godoy Cruz (Argentina)


Leia mais sobre: Defederico Mariano Torres Corinthians

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reprodução

Mariano Torres

Mariano Torres
Com cota de estrangeiros esgotada no Brasileiro, Timão procura clube para emprestar meia

Topo
Contador de notícias