iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/09 - 20:33

Atlético-MG faz dois gols no fim e derrota Ramalhão de virada

Após sair perdendo, Atlético-MG marcou aos 42 e aos 47 do segundo tempo para encerrar um jejum de seis partidas sem vencer no Brasileirão

Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva

SANTO ANDRÉ - O Santo André chegou a estar à frente neste domingo, mas teve um jogador expulso e não segurou o ímpeto do Atlético-MG, que marcou dois gols no final da partida e definiu a virada por 2 a 1. Os tentos atleticanos, no Estádio Bruno José Daniel, foram dos atacantes Éder Luís e Diego Tardelli.

Com o resultado, o Atlético-MG chega a 37 pontos e se recupera na competição dois de uma série de insucessos. Já o Ramalhão permanece com 24, na zona de rebaixamento. Ambos voltam a campo pelo campeonato no próximo domingo. Os comandados de Celso Roth recebem o Atlético-PR, ao passo que a equipe comandada interinamente neste domingo por Sandro Gaúcho visita o Santos.

A equipe mineira, que estava há sem jogos sem vencer na competição, buscava a reação no ABC paulista. Já o time andreense tentava apagar a crise após o pedido de demissão do técnico Alexandre Gallo sob a alegação de divergências com a diretoria do clube. Um verdadeiro duelo de desesperados. Veja os gols do triunfo atleticano:




O jogo - veja como foi a partida no lance a lance do Placar iG
Em um primeiro tempo equilibrado, mas bastante fraco, nenhum dos dois times criou boas oportunidades de gol. Enquanto o Atlético errava muitos passes, os donos da casa demonstravam pouca criatividade. A jogada de maior perigo ocorreu aos 33 minutos, quando o goleiro atleticano Bruno salvou seu time com duas defesas e viu o meia Marcelinho Carioca isolar o rebote.

No retorno do intervalo, Roth decidiu sacar Renan Oliveira para a entrada de Evandro. No Santo André, a mudança ficou por conta da saída de Nunes, que deu lugar a Cicinho. Com um minuto de bola rolando na etapa final, Carlos Alberto recebeu bom passe, avançou pela direita e chutou por cima do gol.

O Ramalhão respondeu pouco tempo depois. Aos cinco minutos, Rômulo, da ponta direita, cruzou para Marcelinho Carioca que cabeceou na trave direita de Bruno. Na sobra, a defesa atleticana afastou o perigo de qualquer jeito. Seis minutos depois, Cesinha também assustou, mais uma vez de cabeça.

A partida cresceu em emoção. Com 13 minutos, o atacante Diego Tardelli invadiu a área pela esquerda e cruzou para a área. O colombiano Rentería chegou atrasado e por pouco não inaugurou o marcador no ABC paulista. Aberto, o jogo teve outra boa chance de Marcelinho em seguida: o meia aproveitou cruzamento de Cicinho e desviou de cabeça, com perigo.

Roth então promoveu nova substituição: Éder Luís no lugar de Rentería. Logo em sua primeira jogada, aos 26 minutos do segundo tempo, ele recebeu bom passe na ponta esquerda. O goleiro Júlio César deixou a meta e cometeu falta no atacante fora da grande área, recebendo cartão amarelo do árbitro.

Não demorou a reação, e o placar foi finalmente inaugurado. Após cruzamento de Rômulo, o goleiro Bruno falhou e permitiu o atacante Wanderley completar para o fundo das redes a favor do Santo André. Os donos da casa ainda tiveram o zagueiro Cestinha expulso, por falta dura cometida em Éder Luís, e não conseguiram segurar a pressão. Aos 42 minutos, Éder Luís recebeu na área, girou e empatou. Já nos acréscimos, Diego Tardelli sacramentou a virada com gol de cabeça após cruzamento.

FICHA TÉCNICA: SANTO ANDRÉ 1 x 2 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 6 de setembro de 2009, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues e Ricardo de Almeida (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Gustavo Nery, Nunes, Wanderley, Júlio César, Rodrigo Fabri (Santo André); Alex Bruno, Evandro, Rentería (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Cesinha
Gols:
SANTO ANDRÉ: Wanderley, aos 30 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Éder Luís, aos 42 minutos, e Diego Tardelli, aos 46 minutos do segundo tempo

SANTO ANDRÉ: Júlio César; Rômulo, Cesinha, Gustavo Nery e Arthur; Fernando, Marcelinho Carioca, Sidney e Junior Dutra (Rodrigo Fabri); Nunes (Cicinho) e Wanderley (Rogério)
Técnico: Sandro Gaúcho (interino)

ATLÉTICO-MG: Bruno; Werley, Alex Bruno (Pedro Oldoni), Jorge Luiz e Carlos Alberto; Renan, Correa, Renan Oliveira (Evandro) e Thiago Feltri; Rentería (Éder Luís) e Diego Tardelli
Técnico: Celso Roth


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

atlético-mg vence o santo andré

Santo André
Jogando em casa, time saiu vencendo, mas cedeu à pressão do Galo e acabou derrotado

Topo
Contador de notícias