iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/09 - 09:45

Sem "pilares", Verdão e Tricolor mantêm sonho do título

Enquanto São Paulo lamenta perda de Hernanes por algumas semanas, Palmeiras não terá mais Pierre neste Brasileirão

Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Dois candidatos ao título brasileiro, Palmeiras e São Paulo escaparam do assédio da janela europeia, mas sofreram nesta semana um trauma no poder de fogo com a perda de jogadores fundamentais no meio-campo. O Tricolor ficará sem o habilidoso Hernanes por até seis semanas (artroscopia no joelho direito), enquanto o Verdão amarga a ausência do guerreiro Pierre por um período entre dois e três meses (cirurgia no tornozelo esquerdo).

Ainda assim, a ordem dos vizinhos de CT é seguir forte na disputa da taça, mantendo, inclusive, a imagem de favoritos. "Posso dizer pelo Palmeiras, não pelo São Paulo. Perdemos muito com a ausência do Pierre, mas não vai nos abalar na briga pelo campeonato. Vamos procurar nos dedicar e fazer por onde. Vamos fazer com que o Pierre, mesmo de fora, fique feliz no fim do ano", decreta o atacante Obina.

Os são-paulinos utilizam discurso semelhante sem a presença do camisa 10, que já foi até convocado para a seleção brasileira do técnico Dunga. "Ficaríamos mais fortes com o Hernanes, mas sua ausência não significa que nossos objetivos serão modificados", explica o técnico Ricardo Gomes.

Hernanes operou o joelho e deve voltar ao São Paulo em algumas semanas


Quarto colocado da classificação do Brasileiro, com 37 pontos, o São Paulo aposta na união para se sobressair sem Hernanes. O Tricolor está acostumado a superar a perda de peças importantes, tanto que foi campeão nacional nos últimos três anos.

"O Hernanes chega à área e tem boa finalização, é o jogador mais completo do nosso meio-campo. Por isso, temos de dividir as tarefas. Vou pegar o que o Hernanes faz e passar para mais de um jogador. Assim, vamos encontrar soluções", promete Ricardo Gomes.

No Palmeiras, a preocupação é, mesmo sem Pierre, continuar com a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Foram apenas 19 gols sofridos em 22 rodadas. A expectativa é que o jovem Souza seja o novo titular do setor de marcação do meio-campo. "O Pierre é um baita jogador, tem uma marcação muito forte, perdemos demais, mas com certeza vamos procurar fazer por onde para continuar vencendo", reitera Obina.

Ao contrário de Pierre, que só deve retornar no ano que vem ao Palmeiras, Hernanes planeja contribuir com o São Paulo ainda em 2009. Nas próximas rodadas, ele deve ser substituído por Arouca, como já ocorreu durante o empate contra o próprio Verdão, no último final de semana.

"Espero voltar logo e ajudar meus amigos a conquistar este tetracampeonato. Por enquanto, vou torcer muito para que a equipe continue bem como está, com a mesma pegada, para quando eu voltar dar mais uma arrancada rumo ao título", vislumbra o meia, em entrevista concedida ao site oficial do Tricolor.


Leia mais sobre: São Paulo Palmeiras Pierre Hernanes

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Pierre sai carregado do treino

Pierre
Jogador se machucou num treinamendo desta semana e está fora do Campeonato Brasileiro

Topo
Contador de notícias