iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/09 - 23:13

Inter e Galo fazem jogo atrasado para encostar no Palmeiras

Terceiros colorados com 37 pontos, os colorados estão a quatro do Verdão; alvinegros somam 34

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O Inter pulou duas partidas no Campeonato Brasileiro para conquistar a amistosa Copa Suruga. Agora, recuperando os jogos atrasados, pode arrematar o simbólico título de campeão do primeiro turno. Para isso, terá que vencer o Atlético-MG, às 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira. A partida válida pela 17ª rodada deverá ter um Beira-Rio lotado, louco para ver os gaúchos encostarem no líder Palmeiras.

Terceiros colorados com 37 pontos, os colorados estão a quatro do Verdão. Já o Galo vive momento difícil. São cinco jogos sem vencer, mas mesmo assim segue próximo dos ponteiros do torneio, com 34 pontos. Juntos, os dois clubes lideraram 13 rodadas do Brasileirão, cinco com o Inter e oito com o Atlético.

Na teoria, ser campeão do primeiro turno não significa nada. Na prática, isto tem se mostrado diferente. Desde que os pontos corridos foram estabelecidos, somente o Grêmio, no ano passado, terminou a primeira metade do torneio na ponta e não foi campeão. Por isso, conquistar os três pontos aumentará as esperanças dos colorados, que esperam que o momento mais difícil da campanha tenha passado.

Tite tem tido problemas para escalar seu time devido aos desfalques. As ausências vinham sendo tantas, que ele foi obrigado a abrir mão de seu esquema favorito e colocar em campo o 3-5-2 diante do Goiás. Deu certo. A vitória convincente manterá o sistema de jogo e a escalação. A mudança agradou aos jogadores.

"Modifica um pouco a forma de atuar, na linha de quatro eu ficava mais preso, e agora estou mais adiantado, participando mais da articulação ofensiva. Está ajudando", opina o lateral Kléber.

O comandante colorado terá melhores opções no banco de reservas. O zagueiro Sorondo volta de suspensão. No meio-campo, D'Alessandro cumpriu seus cinco jogos de gancho e aguardará oportunidade. Apesar dos dois retornos, os gaúchos ainda possuem três desfalques. O volante Sandro está na seleção, enquanto os atacantes Taison está suspenso e Alecsandro, lesionado.

No Galo, a situação em termos de desfalques segue periclitante, tendendo a desesperadora. Achar dois volantes à disposição é tarefa de gincana. As ausências farão o treinador antecipar a estreia de Correa. Recém contratado, sua situação na CBF foi regularizada e ele estará em campo. No gol, Aranha segue de fora com um problema muscular. Na defesa, Welton Felipe, com uma lesão na coxa, segue sem previsão de volta.

"Esta semana ainda será de turbulência, com dois jogos difíceis fora de casa e uma situação de ausências. Contratamos reforços, mas eles não fazem milagres, precisam se preparar, saber como o time joga", lamenta Roth.

A novidade na equipe será Renteria. O colombiano formará dupla de ataque com Diego Tardelli. Essa será a primeira vez que o jogador irá enfrentar o clube com o qual conquistou a Libertadores de 2006. Caso faça um gol, ele avisou que não irá comemorar.

O Inter tem sido um pesadelo para Celso Roth. Em 2009, os colorados o venceram três vezes, na sua época de Grêmio, sempre por 2 a 1. O quarto encontro do ano dirá muito sobre o futuro de Inter, Roth e Atlético-MG no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL x ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 2 de setembro de 2009, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Marco Antônio Martins (SC) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)

INTERNACIONAL: Lauro; Índio, Bolívar e Fabiano Eller; Danilo Silva, Magrão, Guiñazu, Giuliano e Kléber; Marquinhos e Edu
Técnico: Tite

ATLÉTICO-MG: Bruno; Tiago Cardoso, Alex Bruno e Werley; Carlos Alberto, Renan, Correa, Renan Oliveira e Thiago Feltri; Renteria e Diego Tardelli
Técnico: Celso Roth


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias