iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/09 - 16:18

"Amigos" de argentinos, Nilmar e Lucas fogem das polêmicas

Tudo que Maradona tem falado sobre o jogo não atingiu os dois atletas do grupo do técnico Dunga

Gazeta Esportiva

TERESÓPOLIS - A verdadeira metralhadora verbal acionada por Diego Maradona e seus comandados nos dias que antecedem o clássico entre Argentina e Brasil, marcado para o próximo dia 5 de setembro, em Rosário, e válido pela 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, não atingiu dois atletas do grupo do técnico Dunga: Nilmar e Lucas.

Ex-companheiro de Carlitos Tevez no Corinthians, clube onde conquistaram juntos o título de campeão brasileiro de 2005 e infernizaram as defesas por todo o país, Nilmar sorriu quando questionado sobre as provocações do hermano. Mas evitou entrar na troca de farpas.

"Todo mundo conhece o Tevez, o jeito dele, mas isso fica fora do campo", assegurou, emendando, na sequência, um conselho, desta vez em tom irônico, ao antigo 10 alvinegro. "Às vezes, falar demais pode atrapalhar. Eu prefiro ficar quieto e mostrar dentro de campo".

Nilmar não negou, no entanto, que a rivalidade envolvendo Brasil e Argentina extrapola fronteiras. "Os uruguaios que jogam no Villarreal me pediram para ajudar o país deles. Brasil e Argentina é a maior rivalidade do mundo", exagerou.

Outro 'amigo íntimo' de um argentino é o volante Lucas. O ex-gremista atua lado a lado com Javier Mascherano no meio-campo do Liverpool e conhece bem as artimanhas do jogador de confiança de Maradona no setor.

Ao ser indagado sobre como foram as conversas com Mascherano durante a semana no clube inglês, Lucas confessou: "Tentamos não conversar muito a respeito do assunto, até para não aumentar a rivalidade".

Assim como fez Nilmar, Lucas tratou de minimizar a importância das provocações que vêm sendo divulgadas via imprensa durante a semana. "Essa pilha não é novidade. Antes de todo jogo contra a Argentina acontecem essas provocações. O mais importante é o time se preocupar com o que tem de ser feito dentro de campo".

 


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias