iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/08 - 09:53

Maradona completa lista com sete jogadores 'caseiros'
Técnico convocou mais três zagueiros, todos da mesma equipe, e quatro meio-campistas, com destaque para Verón

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - A Argentina está completa para o jogo contra o Brasil, dia 5 de setembro, em Rosário, pelas Eliminatórias Sul-americanas visando a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O técnico Diego Armando Maradona anunciou no domingo os sete jogadores que faltavam em seu grupo para os duelos contra os pentacampeões e contra o Paraguai.

A opção do treinador, que já havia convocado 18 atletas que atuam no futebol europeu, desta vez, foi 'caseira'. Maradona completou o grupo de 25 jogadores somente com destaques dos times que disputam o Campeonato Argentino.

Maradona convocou mais três zagueiros, todos da mesma equipe, e quatro meio-campistas, com destaque para Verón, do Estudiantes, e Bataglia, volante que há muito tempo defende as cores do Boca Juniors.

Os escolhidos por El Diez para se juntarem ao grupo de 'estrangeiros' da Argentina foram os seguintes: os zagueiros Sebastián Domínguez, Nicolás Otamendi e Emiliano Papa (Vélez Sarsfield) e os meias Juan Sebastián Verón (Estudiantes), Sebastián Battaglia (Boca Juniors), Mario Bolatti (Huracán) e Eduardo Salvio (Lanús).

O principal destaque da lista de 25 convocados é o atacante Lionel Messi, do Barcelona. O jogador não participará da estreia de sua equipe no Campeonato Espanhol, já que foi liberado pela direção e viajou para a Argentina no final de semana.

O grupo 'estrangeiro' convocado por Maradona para os dois próximos compromissos da Argentina é formado pelos seguintes jogadores:

Goleiros: Juan Pablo Carrizo (Zaragoza), Mariano Andújar (Catania) e Sergio Romero (AZ Alkmaar)

Zagueiros: Javier Zanetti (Inter), Nicolás Casal (Espanyol), Fabricio coloccini (Newcastle), Gabriel Heinze (Olympique de Marselha) e Nicolás Burdisso (Inter)

Meias: Fernando Gago (Real Madrid), Javier Mascherano (Liverpool), Maxi Rodríguez (Atlético Madri) e Jesús Dátolo (Napoli)

Atacantes: Carlos Tévez (Manchester City), Lionel Messi (Barcelona), Sergio Aguero (Atlético Madri), Diego Milito (Inter), Lisandro López (Lyon) e Ezequiel Lavezzi (Napoli).

 


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias