iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/08 - 17:57

Apagado, Atlético-MG arranca empate contra Sport no Mineirão
Com futebol apagado e sem brilho, no entanto, a equipe sofreu para arrancar um empate por 1 a 1 contra o ameaçado Sport

Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O Atlético-MG entrou em campo no Mineirão precisando de uma vitória para se manter entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Com futebol apagado e sem brilho, no entanto, a equipe sofreu para arrancar um empate por 1 a 1 contra o ameaçado Sport.

Mesmo fora de casa, o Leão Pernambucano criou mais chances e abriu o placar no início do segundo tempo, com Arce. O Atlético-MG, que sequer finalizou durante todo o primeiro tempo, evitou a derrota com gol de Renan Oliveira. O resultado frustra o Galo, que fica com 34 pontos, fora do G-4. O Sport também não tem porque comemorar: com 17 pontos, continua na penúltima colocação.

Na próxima rodada, o Atlético-MG vai ao ABC Paulista para enfrentar o Santo André, às 18h30 (de Brasília) do domingo. Já o Sport segue a luta contra o rebaixamento contra outro ameaçado: pega o Botafogo às 18h30 (de Brasília) do sábado, no Estádio Independência.

Veja os gols de Atlético-MG 1 x 1 Sport

O jogo - veja como foi a partida no lance a lance do Placar iG
Com fraco desempenho e sem poder de criação, o Atlético-MG terminou o primeiro tempo sem sequer uma finalização feita, para o desespero do técnico Celso Roth. A formação não se entendeu em campo e antes mesmo do intervalo o comandante perdeu a paciência com Tchô, substituindo-o por Felipe. Nem assim o Galo conseguiu render.

O Sport, por sua vez, manteve postura cautelosa de visitante. Se arriscou pouco, mas conseguiu criar boas chances, que acabaram desperdiçadas pela falta de poderio do ataque. Magrão foi seguro na série de bolas alçadas na área pelos atletas do Atlético-MG, sempre lançando rápidos contra-ataques organizados por Luciano Henrique e Andrade.

Aos 16 minutos, Arce recebeu lançamento pela direita dentro da área e bateu rasteiro e cruzado, assustando o torcedor alvinegro. Aos 28, Wilson aproveitou furada de Welton Felipe para invadir a área. O assistente já marcava posição irregular quando o jogador, cara a cara com o goleiro Bruno, chutou para fora. Andrade também perdeu boa oportunidade, finalizando para fora após tentativa defendida pelo arqueiro do Galo.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o rubro-negro foi recompensado pelos seus esforços: Andrade bateu falta com força e acertou a trave. No rebote, Arce se esticou para acertar de primeira, mandando a bola no fundo das redes. O Atlético-MG tentou a reação imediata e, aos 5 minutos, Tardelli acertou a trave, na primeira finalização do time.

A resposta do Sport veio aos 8 minutos, quando Dutra passou para Wilson, que bateu cruzado. Arce se jogou, mas não conseguiu completar de carrinho. No segundo tempo, o 'apagão' do Galo persistiu, e nem as alterações feitas por Celso Roth conseguiram mudar a postura do time. Foi na bola parada que o time salvou o dia do torcedor atleticano.

Aos 30 minutos, Wilson desviou de cabeça cobrança de escanteio. Mesmo à frente da trajetória da bola, Renan Oliveira conseguiu virar o corpo e tocar com a perna para o fundo das redes, empatando o jogo. Pouco depois, Welton Felipe tentou cruzamento pela direita e sentiu lesão muscular. O jogador foi atendido, mas, mesmo no sacrifício, voltou para o jogo - o Galo já havia feito suas três alterações.

O anfitrião tentou a virada nos minutos finais, mas novamente os erros de passe e a falta de criatividade prejudicaram. Já aos 45 minutos, Andrade cobrou falta na área e Igor subiu junto com Bruno. A bola bateu no rosto do goleiro e acabou no fundo do gol, mas o árbitro invalidou o tento, marcando falta de ataque. Aos 48, Ciro marcou em posição irregular, em novo tento anulado. No lance seguinte, Wilton recebeu passe e invadiu a área livre, mas bateu em cima de Bruno, definindo o empate.

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO-MG 1 x 1 SPORT

Local:
Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 30 de agosto de 2009, domingo
Horário: 16 horas (em Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho van Gasse e Nilson de Souza Monção (ambos de SP)
Cartões Amarelos: Alex Bruno, Carlos Alberto, Felipe e Evandro (Atlético-MG); Hamilton e Sandro Goiano(Sport)

GOLS: Atlético-MG: Renan Oliveira, aos 30 minutos do segundo tempo
Sport: Arce, a 1 minuto do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Bruno; Welton Felipe, Alex Bruno (Rentería) Werley; Renan, Carlos Alberto, Tchô (Felipe) Evandro e Thiago Feltri; Éder Luís (Renan Oliveira) e Diego Tardelli
Técnico: Celso Roth

SPORT: Magrão; Moacir, Igor, Durval e Dutra; Andrade (Juliano), Hamilton, Sandro Goiano e Luciano Henrique (Juninho); Wilson e Arce (Ciro)
Técnico: Péricles Chamusca


Leia mais sobre: Atlético-MG Sport Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

atlético-mg empata com o sport diego tardelli

Atlético-MG
Mesmo jogando em casa, time não conseguiu bater o vice-lanterna e soma 5 jogos sem vencer

Topo
Contador de notícias