iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/08 - 12:38

Santos aposta em parceiro para tirar Edno da Portuguesa

Santistas já tiveram uma reunião com o representante do jogador e fizeram a proposta financeira

Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva

SANTOS - Com a janela de transferências de jogadores que estejam no futebol europeu se aproximando do final (se encerra no dia 31 de agosto, próxima segunda-feira), o Santos deve concentrar os seus esforços na contratação de atletas que estejam atuando no futebol brasileiro. E o principal nome dentro deste perfil é o do atacante Edno, da Portuguesa, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Os santistas estão interessados na aquisição do avante e, inclusive, já tiveram uma reunião com o representante de Edno na última quinta-feira. Na ocasião, o Peixe apresentou a sua proposta financeira para que o jogador atue na Vila Belmiro.

Enquanto aguarda uma resposta do atacante, o Alvinegro Praiano tenta efetuar a parte mais difícil da negociação. Convencer a Lusa a liberá-lo. Mas, como o presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, disse que não tem a intenção de vender Edno, tampouco para um clube do futebol paulista, o Santos sabe que terá que ser muito cuidado para que a transação seja concluída com sucesso.

A ideia dos santistas é contar com o apoio de um parceiro, que esteja disposto a comprar os direitos federativos de Edno e repassá-lo ao time da Vila. O plano foi revelado ao agente de Edno, porém, o nome do investidor foi mantido em sigilo.

O receio da diretoria alvinegra é que a Lusa endureça as negociações caso fique sabendo que a empresa que está conversando com ela esteja comprometida em colocar o atleta no Peixe.

As duas equipes não têm bom relacionamento nos bastidores desde que o Santos contratou o atacante Ricardo Oliveira, em 2003, e o zagueiro Altair, em 2005, após ambos terem travado batalhas judiciais para deixar o Canindé, seguindo para a Baixada Santista.


Leia mais sobre: Santos Edno Lusa

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Edno

Edno
Portuguesa não quer liberar o jogador para qualquer outro time paulista

Topo
Contador de notícias