iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/08 - 19:35

Leandro Lima finalmente é apresentado no Cruzeiro

Espera aconteceu porque o jogador ainda estava se tratando de uma lesão na coxa, sofrida em Portugal

Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Mais de um mês depois de ser citado pela primeira vez pela diretoria como possível reforço do Cruzeiro, Leandro Lima finalmente colocou os pés na Toca da Raposa nesta segunda-feira. O meia-atacante do Porto acertou seu contrato de empréstimo e defende a equipe mineira por um ano.

A espera aconteceu porque o jogador ainda estava se tratando de uma lesão na coxa, sofrida no último Campeonato Português que ele disputou pelo Vitória de Setúbal. Já recuperado, Leandro Lima ainda precisa de mais duas ou três semanas para entrar em forma, pois não teve pré-temporada. Enquanto isto, o Cruzeiro vai engrenando no Brasileirão e tornando a adaptação mais fácil.

"É melhor entrar numa equipe num momento positivo, fica mais fácil jogar quando a equipe está bem, é mais fácil de se impor nessa condição. O Cruzeiro passou por um momento difícil após a Copa Libertadores e agora é só subir", acredita Leandro Lima.

O discurso do novo contratado é ambicioso, como tem sido o do time nos últimos anos. "Quando resolvi vir para o Brasil, queria uma equipe que estivesse sempre brigando por títulos. O Cruzeiro é assim, uma equipe muito grande, e meu objetivo é vencer", acrescentou.

Leandro Lima mostrou também disposição e espírito de equipe. "Aprendi muito na Europa e, pra mim, é igual jogar como meia ou atacante. Onde estiver encaixando e onde der certo, vou querer jogar. Sou versátil, nunca tive preferência de posição e vou jogar onde o Adílson quiser que eu jogue", contou.

Ficha técnica:

Nome completo: George Leandro Abreu de Lima
Posição: meia-atacante
Data de nascimento: 09/11/1985
Local de nascimento: Fortaleza-CE
Altura: 1,69 m
Peso: 66 kg
Carreira: São Caetano (2005-2007), Porto-POR (2007-2008), Vitória de Setúbal-POR (2008-2009), Cruzeiro (desde 08/2009)


Leia mais sobre: Leandro Lima Cruzeiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm

Apresentação no Cruzeiro

Leandro Lima
"Onde estiver encaixando e onde der certo, vou querer jogar. Sou versátil", diz ele

Topo
Contador de notícias