iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/08 - 19:21

Romário interrompe aposentadoria para jogar no América

Jogador, também dirigente, pretende realizar o sonho do seu pai Edevair, torcedor apaixonado do clube, que morreu ano passado

Redação iG Esporte e Agência Estado

RIO DE JANEIRO - Aposentado há quase dois anos, o atacante Romário anunciou nesta quarta-feira que voltará a jogar futebol. O ex-jogador da seleção brasileira vai defender a camisa do América-RJ, clube no qual vem atuando como dirigente.

Com o retorno, o atleta pretende realizar o sonho do seu pai Edevair, torcedor apaixonado do clube, que morreu ano passado. "Atuarei em um, dois jogos oficiais, para realizar o sonho do meu pai", explicou.

Romário, de 42 anos, mantinha o projeto sob sigilo. Seus amigos mais próximos, porém, falavam com entusiasmo sobre a volta do "Baixinho" para os gramados. Nas últimas semanas, ele foi submetido a uma série de exames clínicos e testes físicos e passou a correr na praia para adquirir ritmo e perder peso.

O atacante chegou até a participar de um treino do time, na equipe reserva, há algumas semanas. Atualmente, ele trabalha como manager do futebol do clube, sem receber qualquer remuneração.

"Vou fazer a minha inscrição [na Série B do Carioca] até a próxima semana", contou o ex-craque de Flamengo, Vasco, PSV, Barcelona e Fluminense, logo após o empate entre América e Silva Jardim (1 a 1), nesta quarta, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O atacante, porém, não adiantou qual ou quais partidas vai disputar.

Romário entrou em campo como profissional pela última vez no dia 4 de novembro de 2007, quando o Vasco foi derrotado pelo Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.


Leia mais sobre: Romário América-RJ

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

edevair faria

Edevair, Romário e os netos
Imagem mostra família torcendo para o América em arquibancada durante jogo em 2007

Topo
Contador de notícias