iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/08 - 12:15, atualizada às 11:30 12/08

Brasil e Estônia é atração em quarta-feira repleta de amistosos

Além dos jogos preparatórios, grandes seleções europeias entram em campo pelas Eliminatórias da Copa de 2010

Redação iG Esporte e EFE

SÃO PAULO - O Brasil fará sua primeira apresentação desde a conquista da Copa das Confederações contra a Estônia, em Tallinn, capital do país adversário, em uma quarta-feira repleta de amistosos pelo mundo. O confronto, que ocorre às 14h15 de Brasília na Le Coq Arena, serve de preparação para as decisivas partidas contra Argentina e Chile do início de setembro, pelas Eliminatórias para Copa de 2010.

Por sua vez, os argentinos também vão a campo amanhã e têm missão um pouco mais complicada: encaram a Rússia, que briga com a Alemanha pela vaga direta no grupo 4 das Eliminatórias Europeias. O jogo será em Moscou. A Argentina está em quarto, com 22 pontos.

O Chile, segundo colocado com 26 pontos, vai a Brondby encarar a Dinamarca, líder da chave 1 da disputa europeia; o Paraguai, terceiro com 24, joga com a Coreia do Sul, já classificada ao Mundial, em Seul.

Na cidade americana de Nova Jersey, o Equador - quinto nas Eliminatórias - encara a Jamaica, enquanto Colômbia e Venezuela jogam no mesmo local. O Uruguai, sexto, visita a Argélia em Argel. Já garantida na Copa como anfitriã, a África do Sul do técnico Joel Santana pega a Sérvia em Pretória. O adversário é o líder do grupo 8 das Eliminatórias Europeias, à frente de França e Romênia.

Nos confrontos entre seleções do Velho Continente, destaque para o duelo entre Holanda e Inglaterra, em Amsterdã. Os donos da casa foram os primeiros europeus a se garantir na Copa ao vencerem a chave 9, enquanto os ingleses estão perto: têm 21 pontos no grupo 6, dez de vantagem para a Croácia.

Líder da chave 5 com 18 pontos, a Espanha visita a Macedônia na capital do país rival, Skopje, enquanto a Bósnia-Herzegovina, com 12, pega o Irã em Sarajevo. Na Basiléia, a Suíça recebe a Itália, que lidera o grupo 8 das Eliminatórias com 14 pontos. Os suíços brigam com a Grécia pela ponta na chave 2 - ambos têm 13. Os gregos enfrentam a Polônia em Bydgoszcz.

Garantida na Copa, a Austrália visita a Irlanda, um ponto atrás dos italianos na classificação, em Limerick. Realizando má campanha nas Eliminatórias, Portugal tenta se recuperar enfrentando a fraca Liechtenstein em Vaduz, casa do adversário, e conta com os gols do atacante Cristiano Ronaldo, contratado pelo Real Madrid na transferência mais cara da história do futebol.

O dia é também de Eliminatórias europeias para Copa, com Alemanha, França e Croácia entrando em campo fora de casa. Veja abaixo a programação de jogos que terão cobertura total do Placar iG Esporte:

Amistosos
12h00 - Rússia x Argentina
12h20 - República Tcheca x Bélgica
14h00 - África do Sul x Sérvia
14h15 - Estônia x Brasil
15h00 - Suécia x Finlândia
15h15 - Dinamarca x Chile
15h30 - Liechtenstein x Portugal
15h45 - Holanda x Inglaterra
15h45 - Suíça x Itália
16h30 - Macedonia x Espanha

Eliminatórias europeias
13h00 - Azerbaijão x Alemanha
13h00 - Ilhas Faroe x França
14h00 - Noruega x Escócia
15h15 - Bielorússia x Croácia
15h45 - Eslovênia x San Marino

Eliminatórias da Concacaf
17h - México x EUA

Campeonato Brasileiro
21h50 - Atlético-MG x Palmeiras (Leia mais)

Copa Sul-Americana
21h50 - Flamengo x Fluminense (Leia mais)


Leia mais sobre: Seleção brasileira Amistosos Eliminatórias para Copa

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

miroslav klose

Klose
Enquanto muitos jogam amistosos, a Alemanha entra em campo pelas Eliminatórias da Copa

Topo
Contador de notícias