iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/08 - 20:28

São Paulo vence Goiás, embala e chega ao G-4
O Tricolor não se incomodou com o visitante indigesto Goiás e venceu por 3 a 1, no estádio do Morumbi, para entrar pela primeira vez no G-4 nesta edição da competição

Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O São Paulo entrou definitivamente na briga pelo título do Campeonato Brasileiro neste domingo ao conquistar sua quinta vitória consecutiva. O Tricolor não se incomodou com o visitante indigesto Goiás e venceu por 3 a 1, no estádio do Morumbi, para entrar pela primeira vez no G-4 nesta edição da competição.

Ao interromper a série invicta de seis jogos do time esmeraldino, a equipe de Ricardo Gomes chegou aos 30 pontos, ocupando agora a quarta colocação no Nacional. Já o Goiás se mantém na vice-liderança, com 32.

Washington e Jorge Wagner, ambos de cabeça, marcaram os dois primeiros gols da equipe da casa neste domingo. O time visitante, por sua vez, descontou no fim com Bruno Meneghel. Porém, no último lance do jogo, Borges deu números finais ao placar.

O Tricolor, que agora ostenta a série de sete rodadas sem derrotas, volta a campo no domingo, quando enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro. Existe a chance de Rogério Ceni voltar ao time no duelo no Recife. Já a equipe esmeraldina atua no mesmo dia, mas em casa, no Serra Dourada, diante do Vitória.

Assista aos gols abaixo (clique aqui e veja os melhores lances)

O jogo - veja como foi a partida no lance a lance do Placar iG
O esquema tático do Goiás, com apenas Iarley na frente, foi um atrativo para o São Paulo começar a partida pressionando o adversário. Sem se incomodar com o status do time esmeraldino de melhor visitante do Brasileirão, o Tricolor investiu na troca rápida de passes, mas encontrou dificuldade de esboçar perigo à meta de Harlei.

Na primeira tentativa, Jorge Wagner cobrou falta para a área, e o goleiro saiu no meio dos atacantes para afastar o perigo. No lance seguinte, Hernanes mostrou habilidade pela esquerda para chutar forte, mas para fora.

Enquanto o time de Hélio dos Anjos apenas aguardava os melhores momentos de contra-atacar, o Tricolor criou ótima oportunidade aos 13 minutos, quando a zaga do Goiás afastou cruzamento para a meia-lua, onde apareceu Richarlyson para emendar, de primeira, carimbando o travessão e levantando a torcida.

E o Tricolor continuou tocando rapidamente a bola no ataque, mas abusou dos erros de passes e, por isso, o jogo só voltou a ter emoção nos minutos finais da etapa. Primeiro, o Goiás assustou os donos da casa, já que Léo Lima driblou André Dias na intermediária e finalizou com força, rente à trave de Denis.

Porém, logo depois, o Tricolor voltou ao ataque. Dagoberto rolou na área para Junior Cesar, que soltou um foguete e acertou o travessão. Na jogada seguinte, aos 45, Jorge Wagner cruzou da esquerda e Washington completou de cabeça para marcar o gol.

No intervalo, Hélio dos Anjos tirou Fernando para colocar Bruno Meneghel no time, mas o jogo continuou com o domínio do São Paulo, que, assim como no começo do jogo, voltou a ter dificuldades de esboçar perigo. Os principais erros do Tricolor foram nas finalizações. Washington rolou na direita para Jean, que chutou por cima do travessão. Pouco depois, o Coração Valente cruzou para Hernanes, mas o meia furou.

Mais tarde, foi a vez do atacante errar. Junior Cesar fez ótima jogada individual na esquerda e mandou na área para Washington, que não consegue cabecear. No lance seguinte, Dagoberto ganhou da defesa e saiu de frente para Harlei, mas chutou fraco e facilitou o trabalho do goleiro.

O técnico Ricardo Gomes tentou mudar a forma de atacar do Tricolor logo depois. Washington deixou o campo para a entrada de Borges. Já no Goiás, Hélio dos Anjos colocou Rafael no lugar de Gomes.

O time esmeraldino passou a se arriscar mais na frente, mas abriu espaços para o Tricolor responder. Dagoberto carregou a bola perto da meia-lua e mandou no travessão. Instantes depois, o atacante sofreu falta de Rafael Tolói, que foi expulso de campo.

Assim, a pressão do São Paulo ganhou mais força. Jean cobrou falta de longe e exigiu ótima defesa de Harlei. E a insistência surtiu efeito. Aos 33, Hernanes cobrou escanteio para Jorge Wagner cabecear para as redes. Porém, nos minutos finais, Bruno Meneghel descontou para o Goiás, quando driblou André Dias e tocou entre as pernas de Denis. Na resposta do Tricolor, no último lance da partida, Borges mandou para as redes, ao tocar na saída de Harlei.

FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO 3 X 1 GOIÁS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 9 de agosto de 2009, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Junior (MG)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Jair Albano Felix (MG)
Cartões amarelos: Dagoberto, Jean e Hernanes (São Paulo). Fernando, Júlio César, Iarley (Goiás)
Cartão vermelho: Rafael Tolói (Goiás)
GOLS: SÃO PAULO: Washington, aos 45 minutos do primeiro tempo. Jorge Wagner, aos 33, e Borges, aos 48 minutos do segundo tempo
GOIÁS: Bruno Meneghel, aos 41 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Denis; Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto (Marlos) e Washington (Borges)
Técnico: Ricardo Gomes

GOIÁS: Harlei, Valmir Lucas, Leandro Euzébio e Rafael Tolói; Gomes (Rafael), Amaral, Fernando (Bruno Meneghel), Léo Lima, Felipe Menezes e Júlio César; Iarley
Técnico: Hélio dos Anjos

Leia mais sobre o jogo:


Leia mais sobre: São Paulo Goiás Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm

são paulo vence o goiás e entra no g-4

São Paulo
Com o triunfo deste domingo, Tricolor acumula 5 vitórias seguidas e entrou no G-4 do Brasileirão

Topo
Contador de notícias