iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/08 - 21:23

Manuel Pellegrini: "Real Madrid melhora partida após partida"
"Melhoramos, embora ainda falte muito trabalho para chegar em plena forma para o começo do campeonato, em 30 de agosto", disse

EFE

WASHINTON (Estados Unidos) - O treinador do Real Madrid, o chileno Manuel Pellegrini, disse hoje que sua equipe melhora "partida após partida" e vai se aproximando do modelo que ele tem em mente para o elenco.

O técnico destacou a evolução gradual observado no conjunto em seus jogos de pré-temporada, e considerou que a equipe "se adaptou a uma mecânica nova" e que os vê "contentes com o que estão fazendo".

"Melhoramos, embora ainda falte muito trabalho para chegar em plena forma para o começo do campeonato, em 30 de agosto", disse Pellegrini em entrevista coletiva após o final do amistoso em Washington contra o DC United, vencido por 3 a 0.

Para o treinador, a viagem pelos EUA que terminou hoje e que na sexta-feira rendeu uma goleada sobre o Toronto FC por 5 a 1, foi "uma boa preparação" para imprimir ritmo ao grupo.

"Contra o Toronto fizemos uma partida melhor que contra a Juventus - que venceu por 2 a 1 na semifinal da Copa da Paz -, e desta vez, contra um rival mais difícil que o Toronto, melhoramos de novo nosso jogo", assegurou.

Apesar de o Washington só ter levado gols no segundo tempo, o técnico considerou que a equipe também fez "um bom primeiro tempo".

"Tivemos duas ou três chances de gol muito claras nos primeiros 25 minutos, e embora não as tenhamos aproveitado, a equipe está sempre buscando criar e chegar à área adversária e portanto, cedo ou tarde, os gols saem", opinou.

O chileno assegurou que o argentino Gonzalo Higuaín, autor de dois gols, não precisava reivindicar com gols seu lugar na equipe, para formalizar a inscrição na Liga de Futebol Profissional, já que "nunca foi um jogador transferível".

Ele não foi assim tão direto quando se referiu a Arjen Robben, embora tenha assegurado que "ainda não haja nenhum nome escrito para deixar a equipe, e muito menos o de Robben", aproveitando para rejeitar as especulações que ainda apontam para possíveis novas contratações.

O jogador holandês, por sua vez, lamentou não ter podido mostrar seu jogo até o segundo tempo, quando foi substituído por seu compatriota Wesley Sneijder.


Leia mais sobre: Manuel Pellegrini Real Madrid

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias