iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/08 - 19:37

Mano esquece Libertadores e cobra "reconstrução" imediata
"Nunca dissemos que daria para levar até o final da competição com esse grupo. Eu já falei isso? Alguém já falou isso? Não", disse o treinador, claramente insatisfeito com o elenco

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A obsessão do Corinthians fica evidente até no ônibus que conduz a equipe. "Rumo à Libertadores" é a inscrição grudada na frente e nas laterais do veículo. O técnico Mano Menezes, no entanto, está mais preocupado com o presente. Seu time não vence no Campeonato Brasileiro há cinco rodadas.

"Precisamos de uma reconstrução para agora, para o Campeonato Brasileiro", avisou o comandante. "Nunca dissemos que daria para levar até o final da competição com esse grupo. Eu já falei isso? Alguém já falou isso? Não. Vamos esperar e ter calma. Sei que cabe ao técnico uma parcela importante, em termos de cobrar essa reconstrução com mais rapidez", acrescentou.

Mano diz que título é impossível com atual elenco

Mano não quer que a diretoria do Corinthians planeje apenas contratações para a Copa Libertadores da América de 2010, ano do centenário do clube. A prioridade momentânea é o Brasileiro. "Claro que teremos cuidado com a sequência na Libertadores. Estávamos na Série B, que é muito mais difícil, e pensamos na temporada seguinte. Saberemos fazer bem feito de novo, mas isso passa por um Campeonato Brasileiro melhor", enfatizou.

Ainda incomodado com as baixas em seu elenco, que perdeu o lateral esquerdo André Santos e os meio-campistas Cristian e Douglas após conquistar a Copa do Brasil, o treinador voltou a pedir paciência à torcida. "O torcedor pode confiar na gente. Sei que a derrota não faz bem a ninguém, muito menos para o sentimento deles, mas ganhamos dois campeonatos neste ano", argumentou Mano Menezes.

Antes da derrota por 1 a 0 para o Flamengo, neste domingo, no Maracanã, torcedores do Corinthians picharam os muros do Parque São Jorge para criticar a diretoria. O presidente Andrés Sanchez foi apelidado de "Andrés Desmanchez".


Leia mais sobre: Corinthians Mano Menezes

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

mano menezes corinthians sao paulo

Mano Menezes
Treinador quer esquecer Libertadores por enquanto e pede reforços para agora

Topo
Contador de notícias