iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/08 - 17:57

Flamengo reage e amplia jejum do Corinthians

Vitória ajuda na recuperação do rubro-negro, agora com 27 pontos; clube paulista chega a quinta partida sem vencer

Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Ronaldo não estava em campo, mas Adriano sim. Foi do centroavante do Flamengo o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, neste domingo, no Maracanã. O resultado faz o clube carioca reagir no Campeonato Brasileiro e o paulista amargar a sua quinta partida seguida sem ganhar na competição.

Agora com 27 pontos ganhos, o Flamengo terá uma semana para se preparar para o seu compromisso seguinte. Enfrentará o Grêmio apenas no próximo domingo, no estádio Olímpico. Já o Corinthians, que permanece com 25, tentará subir na tabela de classificação contra o Atlético-MG no mesmo dia, no Pacaembu.

Assista ao gol abaixo (clique aqui e veja os melhores lances)

O jogo (veja como foi a partida lance a lance no Placar iG)
Petkovic estava tão animado quanto os torcedores do Flamengo. Ovacionado pelo público quando subiu ao gramado do Maracanã, o veterano era a principal referência criativa da equipe comandada por Andrade. Ele e Emerson armaram as primeiras chances para Adriano tentar marcar.

Logo aos três minutos, o centroavante girou dentro da área do Corinthians e chutou cruzado. A bola passou próxima ao gol defendido por Felipe. O susto para a torcida visitante foi maior quando o goleiro se machucou e ficou caído no gramado. Petkovic aproveitou para trocar as chuteiras.

Com Felipe recuperado, o Corinthians passou a demonstrar maior organização dentro de campo. Mano Menezes escalou o seu time com quatro meio-campistas com características defensivas (Moradei, Jucilei, Edu e Elias) e dois atacantes. Faltava, no entanto, concluir com mais qualidade as escassas oportunidades de gol.

O Corinthians levava mais perigo através das cobranças de falta do zagueiro Chicão. O Flamengo, por sua vez, decidiu insistir nas conclusões de fora da área. Nenhum dos times acertou o alvo no primeiro tempo. "Estou errando muito. Isso não pode acontecer", lamentou Adriano no intervalo.

O atacante voltou a justificar a sua insatisfação no início do segundo tempo. Aos dois minutos, Willians fez boa chegada pela esquerda e cruzou. Livre na pequena área, Adriano chegou atrasado no lance e não conseguiu completar para o gol. Foi o suficiente para animar os rubro-negros no Maracanã.

Adriano não desperdiçou a chance seguinte que recebeu. A defesa do Corinthians parou para reclamar de impedimento do flamenguista aos 12 minutos, e ele não perdoou. Chutou forte para abrir o marcador. O técnico Mano Menezes, então, ficou desesperado com sua equipe à beira do gramado.

Andrade decidiu sacar Petkovic, já cansado. O sérvio saiu bastante aplaudido para a entrada de Zé Roberto. No Corinthians, duas mudanças: Marcelinho e Henrique substituíram Diogo e Dentinho. Não adiantou. Quem esteve perto do gol foi novamente Adriano, que parou em boa defesa de Felipe.

A última cartada de Mano Menezes foi Boquita no lugar de Moradei. O Flamengo trocou Everton por Fierro e começou a administrar o resultado positivo. Sem criatividade, o Corinthians resolveu encurtar o caminho para o gol com finalizações de fora da área. Sem sucesso.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 CORINTHIANS


Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de agosto de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Marco Antonio Martins (SC)
Cartões amarelos: David, Petkovic e Leonardo Moura (Flamengo)
Gol: FLAMENGO: Adriano, aos 12 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Bruno; David, Aírton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Kléberson, Petkovic (Zé Roberto) e Éverton (Fierro); Emerson (Camacho) e Adriano
Técnico: Andrade

CORINTHIANS: Felipe; Diogo (Marcelinho), Chicão, William e Bruno Bertucci; Moradei (Boquita), Jucilei, Elias e Edu; Bill e Dentinho (Henrique)
Técnico: Mano Menezes


Leia mais sobre: Flamengo Corinthians Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm

Adriano flamengo

Adriano
Atacante comemora com Petkovic o único gol da partida, que garantiu a vitória do Flamengo

Topo
Contador de notícias