iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/08 - 21:40

Confiante após título, Inter enfrenta o desesperado Sport

A partida será realizada nesta segunda pela participação do Inter na Copa Suruga, disputada no Japão

Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O Inter deixou o Campeonato Brasileiro em meio a um momento turbulento e foi ao Japão disputar a Copa Suruga. O título do torneio japonês trouxe paz e mais confiança ao Colorado, que tentará se voltar ao G-4 do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira, às 21 horas (de Brasília), contra o desesperado Sport no Beira-Rio.

A partida será realizada nesta data insólita para um jogo de futebol justamente pela participação do Inter na Copa Suruga, sendo que o Colorado retornou ao Brasil apenas na última sexta-feira.

Com 27 pontos, o Inter voltou ao Campeonato Brasileiro na sexta colocação, com três jogos a menos do que a maioria dos times, o time gaúcho segue em condições de continuar nas primeiras colocações.

"A vantagem é teórica. Vamos ter que comprová-la na prática", adverte o técnico Tite, que terá praticamente todos os jogadores do elenco à disposição. Magrão, com cálculo renal, deverá desfalcar a equipe, enquanto o goleiro Lauro e D'Alessandro, que não viajaram ao Japão, retornam ao time.

A confiança que voltou ao Beira-Rio, está em falta na Ilha do Retiro. Lanterna da competição com 13 pontos, o Sport vem de uma humilhante derrota por 5 a 1 para o Fluminense. O único animado no Leão é o técnico Péricles Chamusca, que fará sua estreia no comando do time.

"O maior trabalho que temos que fazer agora é na parte psicológica. É preciso trabalhar, conhecer os jogadores. Estou muito confiante, como comandante do grupo, em conquistar a recuperação", garantiu Chamusca.

E o treinador do Leão pelo menos tem alguns motivos para se animar. Diante do Inter, o Sport terá as voltas de Dutra, Sandro Goiano e Hamilton, suspensos contra o Fluminense. Além disso, os atacantes Wilson e Arce tiveram suas documentações regularizadas e poderão atuar.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SPORT


Local: Beirão-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 10 de agosto de 2009, segunda-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP-Fifa)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP-Fifa) e José Amilton Pontarolo (PR)

INTERNACIONAL: Lauro; Bolívar, Índio, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho e D'Alessandro; Taison e Alecsandro
Técnico: Tite

SPORT: Magrão; Igor, César e Durval; Élder Granja (Moacir), Hamilton, Sandro Goiano, Fabiano (Fumagalli) e Dutra; Vandinho (Wilson) e Ciro
Técnico: Péricles Chamusca


Leia mais sobre: Inter Sport

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Internacional levanta a taça de campeão da Copa Suruga nesta quarta-feira, no Japão

Inter
Time foi campeão da Copa Suruga e agora volta o foco para o Campeonato Brasileiro

Topo
Contador de notícias