iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/08 - 11:51

Autópsia no jogador Dani Jarque começará amanhã

Boletim médico divulgado pelo Espanyol após a morte do jogador confirmou que foram realizadas tentativas de reanimação no zagueiro e capitão do clube

EFE

ROMA (Itália) - A autópsia no corpo do capitão do Espanyol, Dani Jarque, que morreu no sábado aos 26 anos enquanto estava concentrado na Itália com a equipe, começará amanhã, confirmaram à Agência Efe fontes consulares.

As mesmas fontes disseram que, após finalizada a autópsia, será possível ter mais detalhes para fixar a data em que o cadáver do jogador poderá ser transferido à Espanha.

Por enquanto, está sendo feito tudo o possível para agilizar os trâmites, disseram.

Jarque morreu ontem à noite após ter sido encontrado desacordado no quarto do hotel da concentração, e de o protocolo de reanimação não ter dado resultado.

Segundo o boletim médico divulgado pelo Espanyol após a morte do jogador, este morreu "por causa de uma assistolia no Centro Técnico Federal da FIGC. O doutor Cervera praticou no jogador o protocolo RCP (reanimação) e usou o desfibrilador, que confirmou que se tratava de uma assistolia não desfibrilável".

"Poucos minutos depois, chegou a primeira ambulância dos serviços de emergência de Florença, que realizaram uma nova tentativa com o desfibrilador que possuem, que voltou a constatar uma assistolia não desfibrilável", afirma o comunicado.

Segundo a nota, "os serviços médicos seguiram com o protocolo de RCP, administrando adrenalina e atropina durante uma hora, mas o coração do jogador não reagiu, por isso finalmente se determinou o óbito".


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias