iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/08 - 07:03

Após priorizar treino físico, Palmeiras folga no Dia dos Pais

Depois do descanso no final de semana, os atletas retomam os trabalhos às 15h30 (de Brasília) deste segunda-feira

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Líder do Campeonato Brasileiro e com folga na rodada do final de semana, Muricy Ramalho liberou o elenco do Palmeiras dos treinamentos no domingo do Dia dos Pais. Antes, entretanto, a comissão técnica manteve sua prioridade em fortalecer o preparo físico para a sequência de uma maratona de partidas.

Nesse sábado, por exemplo, os preparadores Omar Feitosa e Anselmo Sbragia aproveitaram a única atividade do dia, pela manhã, para ordenar aos jogadores que enfrentaram o Grêmio na quinta-feira uma corrida em torno do gramado e trabalhos na sala de musculação. O resto do plantel fez o mesmo, mas desgastando-se mais com exercícios na caixa de areia.

"Fazemos um trabalho de força e fortalecimento com o grupo. Os atletas que atuaram fizeram mais um treino de recuperação, mas também exigimos bastante deles. O importante é que o grupo está bem e sem qualquer tipo de problema", elogiou Anselmo Sbragia.

A aquisição de resistência muscular utilizando a caixa de areia é uma atividade exercida desde a época em que Antonio Mello, braço-direito de Vanderlei Luxemburgo, chefiava a preparação física alviverde. Mesmo com o comando trocado, os grãos colocados ao fundo da Academia de Futebol seguem utilizados, inclusive para duelos no futevôlei.

Depois do descanso no final de semana, os atletas retomam os trabalhos às 15h30 (de Brasília) deste segunda-feira, no centro de treinamento. Na terça-feira, o alviverde volta a trabalhar à tarde antes de embarcar à noite para Minas Gerais, onde visita o Atlético-MG em confronto na quarta-feira que pode valer o simbólico título de campeão do primeiro turno do Brasileiro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias