iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/08 - 09:00

Após empate, Luxa aponta dificuldades por vaga na Libertadores

Técnico entende que o Peixe vai sofrer muito para brigar por uma vaga na principal competição sul-americana

Gazeta Esportiva

SANTOS - O empate com o Avaí, por 2 a 2, neste sábado, na Vila Belmiro, acendeu o sinal de alerta no Santos. E quem detectou este sinal foi o técnico Vanderlei Luxemburgo. Segundo o treinador, que em sua chegada ao Peixe, há cerca de 20 dias, falou insistentemente no 'projeto Libertadores', agora já adota um discurso mais cauteloso quanto as possibilidades de seu time se classificar para a próxima edição do principal torneio das Américas.

"Acho difícil até conquistar uma vaga na Libertadores", disse Luxemburgo. "Sou prático. Fiz a mesma coisa quando eu falei em janeiro que o Palmeiras não estava pronto para ser campeão da Libertadores, mas para que poderia chegar no Brasileiro, fui muito criticado. O mesmo acontece aqui. O time do Santos vai sofrer para conseguir essa vaga na Libertadores", justificou.

Veja a entrevista de Luxa



Para o comandante alvinegro, os santistas terão que se superar para entrar na disputa por uma vaga na Libertadores. "A gente precisa amadurecer, crescer. A equipe não está pronta. Vamos ter de antecipar etapas para buscar (a classificação)", ponderou, lamentando o fato de ter chegado ao clube em meio a disputa do Brasileirão.

"Quando você pega o barco andado, dificilmente tem sucesso. E num campeonato de pontos corridos, você precisa ser consistente o tempo todo para poder fazer o planejamento e não desgarrar do grupo da frente. Agora, como já perdemos muitos pontos, nossa margem de erro tem de ser a menor possível. Vamos ter de acertar muito mais do que os outros", analisou Luxemburgo.

"Vai ser duro. O Internacional está pronto, assim como está o Palmeiras. O Goiás também está na nossa frente", apontou Luxemburgo, que colocou o surpreendente Avaí, quinto colocado atualmente, seu adversário deste sábado, como um postulante a vaga na Libertadores 2010. "O Avaí, que todo mundo está surpreso, tem um trabalho consolidado, que tem sido mantido, independente do seu poder econômico. È um time bem armado, ajustado e que pode chegar muito longe na competição", concluiu.

Milton Trajano
Veja outras charges no Blog do Milton Trajano


Leia mais sobre: Vanderlei Luxemburgo Santos

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

santos empata com o avaí na vila kléber pereira

Avaí x Santos
Resultado na Vila Belmiro não agradou nem um pouco o técnico Vanderlei Luxemburgo

Topo
Contador de notícias