iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/08 - 11:08

Matuzalém marca na vitória da Lazio sobre a Inter na Supercopa

Vitória de 2 a 1 do time romano também marcou o primeiro gol do camaronês Samuel Eto'o pela Internazionale

Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva

PEQUIM (China) - A Lazio é a supercampã italiana. No estádio Ninho de Pássaro, na China, o time romano, campeão da Copa da Itália, venceu na manhã deste sábado a Internazionale de Milão, tetracampeã italiana por 2 a 1, com gols de Matuzalém e Rocchi, com o camaronês Samuel Eto'o descontando para os nerazzuri.

Após um primeiro tempo de muita pressão dos milaneses e de boas defesas do goleiro uruguaio Muslera, os celestes foram mais incisivos na segunda etapa e marcaram dois gols nas primeiras oportunidades que tiveram nos últimos 45 minutos do jogo, entre os 17 e 20 minutos.

Pela Lazio, atuaram os brasileiros Matuzalém, meio-campista, e Cribari, zagueiro que entrou no segundo tempo. Já a Inter teve como titulares o goleiro Júlio César, o zagueiro Lúcio, o lateral direito Maicon e o volante Thiago Motta.

AP
Lazio festeja a conquista da Supercopa da Itália diante da Inter de Milão

O jogo (veja como foi a partida lance a lance no Placar iG)
A Inter começou melhor no jogo, com mais posse de bola, mas sem dar muito trabalho para o goleiro uruguaio Néstor Muslera, de 23 anos. Os nerazzuri detiveram a bola 65% da primeira etapa, mas acertaram apenas dois dos 11 chutes no gol, contra apenas uma defesa do brasileiro Júlio César nas cinco tentativas dos celestes.

O primeiro lance de perigo ocorreu aos 15 minutos, quando Diego Milito passou para o camaronês Samuel Eto'o que chutou da entrada da área no centro do gol, sem problemas para o goleiro. Aos 19, Mauro Zárate fez boa jogada pela esquerda e chutou firme no canto para boa defesa de Júlio César.

Aos 31 minutos, a chance mais clara do primeiro tempo: o ganês Sulley Ali Muntari recebeu na marca do pênalti e, de perna esquerda, sem marcação, mas desequilibrado, isolou. Aos 36, o zagueiro Lúcio aproveitou escanteio cobrado por Cambiasso e cabeceou firme, mas Muslera fez boa defesa.

No segundo tempo, a Inter começou mais ousada, arriscando bons chutes com Stankovic, que tentou três vezes nos primeiros nove minutos da segunda etapa. Aos 10, o zagueiro francês Modibo Diakite recuou para Muslera e Eto'o roubou a bola com muita velocidade, limpou o goleiro uruguaio, mas bateu para fora.

Mas foi então que valeu uma velha máxima do futebol: "quem não faz, leva". Após pressão nerazzuri, Matuzalém se aproveitou de uma bola respingada na barreira, chutou em cima de Júlio César e de queixo marcou o primeiro gol da Lazio aos 17 minutos.

Três minutos depois, o capitão dos celestes, Rocchi, recebeu um lançamento do lateral esquerdo Kolarov entre os zagueiros e deu um belo toque de cobertura sobre o goleiro brasileiro para fazer um belo gol, o segundo da Lazio no jogo.

Foi então que a Inter voltou a se encontrar na partida. Melhorou na posse de bola e voltou a incomodar Muslera. Até que aos 32 minutos, Eto'o recebeu de Ballotelli, que havia entrado logo depois do segundo gol, e chutou firme de perna esquerda para descontar.

Aos 40 Diego Milito chegou a marcar o gol de empate, só que a bola havia passado por entre as pernas de Samuel Eto'o, que estava em posição de impedimento. E mesmo com cinco minutos de acréscimo, não deu para Inter: Lazio campeã da Supercopa da Itália.

FICHA TÉCNICA
INTERNAZIONALE 1 X 2 LAZIO

Local:
Estádio Ninho de Pássaro (Pequim, China)
Data: Sábado, 8 de agosto de 2009
Horário: 9 horas (de Brasília)
Árbitro: Emidio Morganti (Itália)
Cartões Amarelos: Muntari, Maicon, Chivu (I) e Matuzalém (L)
Gol:
INTERNAZIONALE: Samuel Eto'o, aos 32 minutos do segundo tempo
LAZIO: Matuzalém, aos 17 minutos do segundo tempo, e Rocchi, aos 20 minutos do segundo tempo

INTERNAZIONALE: Julio César; Maicon, Lúcio, Chivu e Javier Zanetti; Thiago Motta (Vieira), Cambiasso, Stankovic (David Suazo) e Muntari (Mario Balotelli); Diego Milito e Samuel Eto'o.
Técnico: José Mourinho.

LAZIO: Muslera; Lichtsteiner, Diakite, Siviglia e Kolarov; Brocchi, Baronio (Ousmane Dabo), Mauri e Matuzalém (Cribari); Zárate e Rocchi (Julio Cruz).
Técnico: Davide Ballardini


Leia mais sobre: Lazio Internazionale de Milão Supercopa da Itália

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

etoo inter lazio

Samuel Eto'o
Principal contratação da Inter para a temporada marcou seu primeiro gol na derrota para a Lazio

Topo
Contador de notícias