iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/08 - 14:31

"Lucas foi o melhor da pré-temporada", diz técnico do Liverpool

"Eu disse antes da partida que Lucas estava sendo nosso melhor jogador na pré-temporada, e hoje ele nos mostrou isso de novo", afirmou o treinador da equipe inglesa

EFE

LIVERPOOL (Inglaterra) - O técnico Rafael Benítez disse que o volante brasileiro Lucas foi o melhor jogador do Liverpool durante a pré-temporada, encerrada hoje com uma derrota, em pleno Anfield Road, por 2 a 1, para o Atlético de Madri.

"Eu disse antes da partida que Lucas estava sendo nosso melhor jogador na pré-temporada, e hoje ele nos mostrou isso de novo. Ele está muito focado, trabalhando duro e mostrando sua qualidade", disse Benítez sobre o brasileiro, que marcou o único gol do Liverpool na derrota deste sábado.

Lucas, de 22 anos, foi contratado pelo clube inglês em 2007, após se destacar jogando pelo Grêmio.

No entanto, o volante não conseguiu se firmar como titular da equipe, e tem a chance na próxima temporada de ganhar mais espaço graças à saída do espanhol Xabi Alonso para o Real Madrid.

Mesmo com o bom desempenho de Lucas nos amistosos de pré-temporada, o Liverpool decidiu se reforçar no setor com a contratação do meio-campo italiano Alberto Aquilani por cinco temporadas.

Mas para Benítez o volante brasileiro está evoluindo e pode assumir a titularidade na próxima temporada.

"Lucas sabe que Aquilani vai precisar de tempo para se recuperar (de uma contusão no calcanhar). Os jogadores precisam mostrar a qualidade que têm, e quando contratamos Aquilani sabíamos que ele estaria fora por um mês. Analisamos os atletas que tínhamos e chegamos à conclusão de que estamos bem servidos com Mascherano, Lucas, Gerrard e Plessis", disse Benítez ao site do clube.

O bom momento de Lucas no clube inglês pode frustrar os planos do Corinthians, que estaria tentando contratar o jogador. EFE mh/rd


Leia mais sobre: Liverpool Lucas Rafael Benítez

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias