iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/08 - 20:00

Flamengo e Corinthians jogam pela reação no Maracanã

Equipes caíram de produção na competição nacional e tentam retomar o caminho das vitórias

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Maracanã receberá os dois times com as maiores torcidas do País às 16 horas (de Brasília) deste domingo. Era para ser um jogo festivo. Flamenguistas cogitavam até contratar travestis para provocar o corintiano Ronaldo, que não entra em campo desde a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras. Foi a primeira da série de quatro partidas sem vitórias do Corinthians. Já o Flamengo não ganhou nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

"Essa festa fica para a próxima, né?", sorriu de maneira tímida o técnico Mano Menezes, ao lembrar da recepção que os rubro-negros preparavam para Ronaldo. "Mas esse jogo também não é de desespero, já que Corinthians e Flamengo não estão tão mal assim na tabela. Só estamos enfrentando dificuldades em um momento de definições nas duas equipes", ressalvou o comandante corintiano.

Efetivado como treinador do Flamengo, Andrade também adota um discurso otimista. Chegou até a demonstrar entusiasmo com o planejamento de seu time para a competição, mesmo após as derrotas para Goiás e Atlético-MG e um empate com o Náutico. "O título é a nossa meta. O Corinthians é um grande adversário, mas precisamos vencer para tentar chegar ao G-4, o primeiro objetivo", pregou.

Apesar de confiantes, Mano Menezes e Andrade ainda precisam lidar com os desfalques. O Corinthians (que ainda não superou sequer as saídas de André Santos, Cristian e Douglas) não contará com o lateral direito Alessandro e o centroavante Souza, machucados, e o atacante Jorge Henrique, suspenso. Diogo ficará com a vaga na ala, e Henrique deverá formar trio ofensivo com Bill e Dentinho. "Será o jogo mais importante da minha carreira", definiu Henrique.

No Flamengo, as baixas continuam sendo o lateral esquerdo Juan, que operou o joelho direito, e o meio-campista Toró, com uma fratura no pé esquerdo. As novidades ficarão concentradas no setor ofensivo da equipe. O atacante Emerson está recuperado de contusão e ganhará a posição de Denis Marques, e o sérvio Petkovic sairá jogando como titular pela primeira vez desde que voltou à Gávea.

Mano Menezes também elogiou Petkovic, mas demonstrou que o meia não é a sua maior preocupação. "Se não marcarmos o Adriano, já sabemos qual será o final do filme", alertou o técnico corintiano. "É muito difícil pará-lo, já que as variações de jogadas são muitas", concordou o zagueiro William.

Já classificado para a Copa Libertadores da América, o Corinthians começou a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro na oitava posição, com 25 pontos ganhos. O Flamengo era o 11º, totalizando 24.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CORINTHIANS

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de agosto de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Marco Antonio Martins (SC)

FLAMENGO: Bruno; Welinton, Aírton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Fierro, Petkovic e Éverton; Emerson e Adriano
Técnico: Andrade

CORINTHIANS: Felipe; Diogo, Chicão, William e Bruno Bertucci; Jucilei, Elias e Edu; Bill, Henrique e Dentinho
Técnico: Mano Menezes


Leia mais sobre: Flamengo Corinthians Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

adriano flamengo contra santos

Adriano
Sem Ronaldo, lesionado, atacante do Flamengo será a principal atração do clássico no Maracanã

Topo
Contador de notícias