iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/08 - 17:43

Ex-Liverpool, Riise diz que Aquilani brilhará em Anfield
Lateral norueguês, seu ex-companheiro de Roma, aposta em sucesso do italiano nos "Reds" por facilidade no toque de bola

Gazeta Esportiva

ROMA (Itália) - Contratado para substituir Xabi Alonso no Liverpool, o meio-campista Alberto Aquilani terá muito sucesso com a camisa dos Reds . O autor da constatação é ninguém menos que John Arne Riise, que fez o caminho inverso e trocou o clube inglês pela Roma em 2008.

"Ele é gosta de ter a bola nos pés, mas não para dar um drible a mais, ele apenas quer manter o time 'girando'. Ele é muito com bom a bola e tem um bom passe e trabalha duro, nunca para, está sempre correndo", elogiou o norueguês, que o comparou com o Xabi Alonso, que deixou Anfield rumo ao Santiago Bernabéu.

"Ele com certeza corre mais que o Xabi Alonso e leva mais perigo ofensivamente, em termos de avançar à área e tentar marcar gols", analisou Riise, garantindo que tudo é uma questão de adaptação. "Todos podem se adaptar, é só uma questão de tempo".

A adaptação de Aquilani, porém, terá que passar pelas diferenças entre o futebol inglês e italiano. "Existe uma óbvia diferença entre a liga inglesa e a italiana. Na Itália o jogo é mais tático, enquanto na Inglaterra você joga os 90 minutos subindo e descendo, com ênfase no aspecto físico", explicou.

Tanto dentro dos gramados como fora de campo, o lateral deseja boa sorte a Aquilani, seu amigo pessoal. "Quando vim para Roma, eu não o conhecia, mas ele era meu vizinho e me ajudou muito na adaptação. Tenho certeza de que o Liverpool está contratando um grande jogador", concluiu Riise, de 28 anos.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias