iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/08 - 06:27

Real Madrid e Milan oficializam transferência de Huntelaar
Após chegar à Itália, o jogador holandês passará por testes médicos e assinará contrato até 2013 com o Milan

Redação iG Esporte e EFE

ROMA (Itália) - O Real Madrid e o Milan anunciaram oficialmente, em seus respectivos sites, a transferência do atacante holandês Klaas-Jan Huntelaar ao clube italiano, com o qual assinará contrato até 30 de junho de 2013.

Em seus respectivos comunicados, nem o Real Madrid nem o Milan informam sobre os termos econômicos da transferência, mas algumas informações estimam em cerca de 18 milhões de euro (com incentivos) a quantia que o clube italiano pagará milanês ao espanhol.

Com a contratação do holandês, a ida de Luís Fabiano para o Milan, agora, fica inviável. O clube italiano sempre deixou claro que o brasileiro era a primeira opção para o ataque, chegou a fazer uma proposta de 14 milhões de euros ao Sevilla, mas o empresário do atacante avisou que seriam necessários 20 milhões para tirar o jogador do clube espanhol.

Huntelaar, que nesta sexta passará por exames médicos antes da assinatura do contrato, prevê ficar no Milan até 30 de junho de 2013, com a quantia estimada de 4 milhões de euros que receberá por cada campanha.

O atacante holandês foi contratado pelo Real Madrid em acordo com o Ajax em dezembro de 2008 por um valor fixo de 20 milhões de euros, mais outros 7 milhões de euros em função de determinados objetivos a serem alcançados pelo jogador e pela equipe espanhola.

Com a chegada de Florentino Pérez à Presidência do Real Madrid e do treinador chileno Manuel Pellegrini à direção técnica, e as contratações de atacantes como o português Cristiano Ronaldo e o francês Karim Benzema, o holandês foi comunicado que não estava nos planos do clube inglês para a próxima temporada.

A princípio, o Real Madrid chegou a um acordo com o Sttutgart para a transferência de Huntelaar ao clube alemão, em troca de 18 milhões de euros, mais 2 milhões de euros por metas. O jogador não aceitou a transferência ao Sttutgart, diante de outros clubes europeus interessados nele, como o Tottenham inglês e o Milan, este último que agora contartou o holandês.


Leia mais sobre: Klaas-Jan Huntelaar Milan Real Madrid

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Klaas-Jan Huntelaar

Klaas-Jan Huntelaar
Atacante holandês perdeu espaço no Real Madrid e é o novo reforço do Milan para temporada

Topo
Contador de notícias