iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/08 - 13:26

Rápido, Liverpool anuncia substituto de Xabi: Aquilani
Antes considerado um herdeiro de Francesco Totti e Danielle de Rossi, que também nasceram na cidade, o meia deixa a equipe sem cumprir essa previsão

Gazeta Esportiva

LIVERPOOL (Inglaterra) - Parecia que tudo já estava combinado. Apenas um dia após confirmar a cessão de Xabi Alonso ao Real Madrid por 30 milhões de libras (R$ 93 mi), o Liverpool reinvestiu grande parte da quantia para contratar Alberto Aquilani. Assim, o meio-campista de 25 anos deixa a Roma após cinco temporadas.

Enquanto Alonso já desembarcou em Madri nesta quarta-feira para realizar os exames médicos no novo clube, é exatamente essa burocracia que separa Aquilani da assinatura do contrato, de acordo com o que informa o site oficial do Liverpool. Segundo a BBC, o valor da negociação chega à casa dos £ 20 milhões (R$ 62 mi).

Grande admirador do futebol do antigo pupilo espanhol, o técnico Rafa Benítez já até deu declarações para aprovar a chegada do substituto. "Há muito tempo Alberto é considerado um dos maiores talentos da Itália e estou muito feliz. Ele chega com uma mentalidade vencedora e uma grande experiência no Campeonato Italiano e na Copa dos Campeões da Europa".

Nascido na capital italiana e revelado na própria Roma, onde chegou em 2002, Aquilani até agora só vestiu uma camisa que não seja aquela vermelha e amarela como profissional: a do Triestina, clube para o qual chegou a ser emprestado. Antes considerado um herdeiro de Francesco Totti e Danielle de Rossi, que também nasceram na cidade, o meia deixa a equipe sem cumprir essa previsão após passar boa parte da última temporada no banco de reservas.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias