iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/08 - 12:46

Marcos faz 36 anos e ganhará busto no Palmeiras

Goleiro completa aniversário exatamente quando o seu time está na liderança do Campeonato Brasileiro

Redação iG Esporte e Agência Estado

SÃO PAULO - O goleiro Marcos completou 36 anos nesta terça-feira em excelente momento na sua carreira. O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, e ele é o líder da melhor defesa da competição, com apenas 14 gols sofridos. Por isso, o maior ídolo do time do Palestra Itália na atualidade lembra como se recuperou nos últimos anos.

"É uma alegria, estar aqui no Palmeiras jogando. Há dois anos pensei em desistir por conta dos problemas e agora, dois anos depois, as coisas estão bem diferentes", afirmou Marcos, que sofreu com várias lesões até 2007.

O goleiro palmeirense revelou que ainda não projeta quando vai abandonar o futebol. "Se eu estiver em um bom nível posso continuar. Se tiver saúde, disposição até 40 anos eu vou jogar. Faz parte da minha rotina, estou cheio de saúde, vontade e quero continuar jogando", disse.

Marcos comemora aniversário; veja vídeo



Com 448 partidas pelo Palmeiras, Marcos é o quarto goleiro com mais participações pelo clube. Mesmo sem considerar estes números importantes, ele acredita que pode se tornar o segundo goleiros com mais jogos pelo time.

"Renovei meu contrato por dois anos. São 70 jogos por ano, dá para passar o Valdir de Moraes e o Veloso. Mas tenho que manter a qualidade, essa é a preocupação. Se não tivesse me machucado tanto, dava para passar o Leão", comentou.

Nesta terça-feira, Marcos não escapou das brincadeiras dos colegas de Palmeiras. Um dos mais brincalhões do elenco, o goleiro foi atingido pelos companheiros com ovos e farinha, o que o obrigou a se limpar antes da entrevista coletiva.

Busto para Marcos
Em entrevista ao Bate-Bola da ESPN Brasil, Luiz Gonzaga Belluzzo afirmou que o goleiro Marcos, que aniversaria hoje, terá um busto no Palmeiras, provavelmente já no novo estádio.

E o atual titular da equipe palmeirense não deve ser o único goleiro homenagedo: "Estamos tentando rever o estatuto do clube para poder homenagear o Oberdan [Catani]. Ele está com 90 anos e não é possivel que não possamos homenageá-lo porque ele jogou pelo Juventus".

De acordo com o atual estatuto palmeirense, atletas que tenham vestido camisas de outros clubes além do Palmeiras não podem ser homenageados com bustos no estádio alviverde.

Milton Trajano
Veja mais charges de Milton Trajano no blog do iG Esporte


Leia mais sobre: Marcos Palmeiras

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

marcos palmeiras ovos farinha aniversario

Marcos
Capitão caiu na brincadeiras dos companheiros de time e levou ovadas no CT do Palmeiras

Topo
Contador de notícias