iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/08 - 20:48

Departamento médico do Azulão se esvazia aos poucos
Segundo o fisioterapeuta do São Caetano, Roberto França, as lesões são justificadas pela rotina desgastante do elenco

Gazeta Esportiva

SÃO CAETANO DO SUL - Recuperados de lesões, os meio-campistas Danilo Rios, Cascata e Roger, o lateral direito Patrício e o atacante Tatu treinaram nesta terça-feira, no gramado do Estádio Anacleto Campanella, e aos poucos devem retornar ao time do São Caetano na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Rios, que realizou tratamento com fisioterapia no músculo posterior da coxa direita, treina firme com o elenco. Mesmo caso de Roger, desfalque depois de uma lesão no adutor esquerdo. Cascata, titular no início da temporada, também se recupera de artroscopia no menisco do joelho esquerdo.

Segundo o fisioterapeuta do Azulão, Roberto França, as lesões são justificadas pela rotina desgastante do elenco. "O excesso de viagens e partidas desgastam o atleta e provocam algumas dessas lesões, mas o São Caetano está preparado para cuidar de cada jogador", explica.

Outro recuperado é o lateral direito Patrício, que teve uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda. O atleta, parado há um mês, fez tratamento com fisioterapia e também já treina com o elenco.

O caso mais complexo é do atacante Tatu. O jogador, que sofreu uma puberite (inflamação no púbis) no início deste ano, quando o time treinava em Águas de Lindóia, foi submetido a uma cirurgia, pratica corridas leves no gramado e deve retornar em 20 dias.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias