iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/08 - 13:59, atualizada às 15:33 04/08

Belluzzo garante que Palmeiras não sofrerá desmanche: "Só por cima do meu cadáver"

Presidente afirmou que não assinará a rescisão de nenhum jogador até o final do Campeonato Brasileiro

Redação iG Esporte

SÃO PAULO - O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, afirmou nesta terça-feira que o clube não desmontará o líder do Campeonato Brasileiro neste meio de temporada. O temido desmanche durante a janela internacional de transferências não parece preocupar o dirigente.

"Só por cima do meu cadáver", disse Belluzzo à ESPN Brasil, quando questionado se mais atletas deixarão o clube até o fim do campeonato. Desde o início da competição, apenas o atacante Keirrison - entre os considerados titulares - foi negociado. Ele assinou contrato com o Barcelona, e defenderá o Benfica na próxima temporada.

"Conversamos também com a parceira e combinamos que não é possível perder três jogadores no meio do campeonato. Eu não assino rescisão nenhuma de jogador, a menos que queiram me tirar de lá", disse o presidente palmeirense.

O mês de agosto é marcado pelas negociações entre clubes brasileiros e o futebol europeu. O Corinthians, por exemplo, já perdeu os titulares Cristian, André Santos e Douglas para equipes do exterior. No Palmeiras, Pierre tem proposta dos Emirados Árabes, mas o clube trabalha para manter o volante.

Sobre o caso específico de Pierre, Belluzzo não demonstrou muita preocupação. "A proposta não é uma proposta que valha a pena. O que o jogador que é uma boa valorização pelo bom trabalho que vem fazendo no Palmeiras", afirmou, dando a entender que Pierre pode ter um aumento salarial para permanecer na equipe. 

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 34 pontos, e volta a campo na quinta-feira, contra o Grêmio, no Palestra Itália. Os gaúchos estão em sexto lugar, com 24 pontos, mas somaram um único ponto fora de casa em sete jogos na competição.

Busto para Marcos
Na mesma entrevista ao Bate-Bola da ESPN Brasil, Luiz Gonzaga Belluzzo afirmou que o goleiro Marcos, que aniversaria hoje, terá um busto no Palmeiras, provavelmente já no novo estádio.

E o atual titular da equipe palmeirense não deve ser o único goleiro homenagedo: "Estamos tentando rever o estatuto do clube para poder homenagear o Oberdan [Catani]. Ele está com 90 anos e não é possivel que não possamos homenageá-lo porque ele jogou pelo Juventus".

De acordo com o atual estatuto palmeirense, atletas que tenham vestido camisas de outros clubes além do Palmeiras não podem ser homenageados com bustos no estádio alviverde.


Leia mais sobre: Luiz Gonzaga Belluzzo Palmeiras Mercado da Bola

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo

Luiz Gonzaga Belluzzo
Presidente não quer ver o atual líder do Campeonato Brasil perder jogadores importantes

Topo
Contador de notícias