iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/08 - 20:03

Guarani busca saída para voltar a vencer na Série B

"Agora é hora de recuperar o emocional e voltar a jogar o que estávamos jogando", disse Vadão

Agência Estado

IPATINGA - Vivendo seu pior momento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani tenta controlar o clima de instabilidade para voltar a vencer. O técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, espera que o fim do jejum de cinco jogos sem vitória acabe já na próxima sexta-feira, contra o Ipatinga, no interior mineiro.

"Agora é hora de recuperar o emocional e voltar a jogar o que estávamos jogando", disse o treinador nesta segunda-feira. "É como uma corrida de carro, o pneu pode furar, o carro pode rodar, mas tem que saber retomar o equilíbrio. É isto o que vai nos levar ao objetivo", completou.

Um dos exemplos do descontrole emocional citado por Vadão pôde ser visto no próprio presidente do clube, Leonel Martins de Oliveira, após a derrota para o Atlético Goianiense, por 3 a 1, sexta-feira passada. Ele desaprovou a atitude da torcida, que pediu a volta do atacante Fernando Gaúcho, afastado por questão disciplinar.

"Não existe a mínima possibilidade dele voltar. Essa decisão é definitiva e não vamos voltar atrás", exclamou com tom de voz alterado. "O que adianta ele voltar? Ele vai resolver os problemas? O que ele fez no Campeonato Paulista?", continuou.

Tentando afastar o elenco deste clima e, principalmente das críticas, Vadão comandou treinos físicos na reapresentação na tarde desta segunda-feira. O grupo volta aos trabalhos na manhã desta terça.

Para o jogo contra o Ipatinga, o Guarani terá dois desfalques: o volante Glauber e o atacante Caíque, ambos suspensos. Em compensação, o zagueiro Dão, recuperado de lesão, está liberado para voltar. Por conta da derrota para o Atlético Goianiense, o time campineiro caiu para a terceira colocação, com 28 pontos, depois de chegar a liderar a Série B por nove rodadas.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias