iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/08 - 18:01

São Caetano mantém ascensão e bate Ipatinga fora de casa

Equipe bateu o clube mineiro por 2 a 0 fora de casa e confirmou a recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

IPATINGA - O São Caetano deu um passo importante neste sábado para cumprir a promessa de esquecer a palavra 'rebaixamento'. Fora de casa, a equipe do ABC paulista manteve sua recuperação na Série B com uma vitória por 2 a 0 sobre o Ipatinga.

É o quarto triunfo do Azulão nas últimas sete partidas (três deles foram por goleada). Neste período, aliás, o time comandado por Antônio Carlos obteve ainda duas empates e só uma derrota. Com isso, já aparece na 13ª colocação, com 18 pontos.

Já o Tigre do Vale do Aço vai seguindo caminho contrário ao algoz. Soma três jogos sem saber o que é vitória e cai para 11º, com 19. Na próxima sexta-feira, os mineiros recebem o Guarani, enquanto os paulistas pegam o Brasiliense, também em casa.

O jogo (veja como foi a partida lance a lance pelo Placar iG)
A primeira metade do duelo foi equilibrada, mas o Ipatinga teve as melhores chances. Logo aos quatro minutos, Alex Silva acertou a trave. Diego Silva pegou a sobra na área, mas mandou para fora. Em seguida, Márcio Diogo fez jogada individual, mas bateu fraco, facilitando o trabalho do goleiro Luiz.

O São Caetano assustou pela primeira vez com Vandinho, que parou em defesa de Fred. Na resposta, Lucas chutou forte e foi a vez de Luiz aparecer bem. Aos 35, Artur soltou uma bomba e Fred salvou o Ipatinga novamente.

E a tarde parecia dos goleiros. No início da etapa final, Diego Silva recebeu de Marinho Donizete e bateu. Luiz defendeu em dois tempos. Mas, três minutos depois, Vandinho pegou Fred desprevenido, chutou de fora da área e acertou o canto: 1 a 0.

O Ipatinga partiu para cima, mas sofreu um duro golpe aos 15 minutos. Everton Ribeiro cruzou na cabeça de Washington, que ampliou a vantagem. Os anfitriões ainda tentaram esboçar uma reação, mas o Azulão soube administrar e ainda assutou em contra-ataques antes do apito final.

FICHA TÉCNICA
IPATINGA 0 X 2 SÃO CAETANO


Local: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 1º de agosto de 2009, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas e João Coelho de Albuquerque (ambos do RJ)
Cartão amarelo: Eduardo Ramos (São Caetano)

Gols:
SÃO CAETANO: Vandinho, aos sete, e Washington, aos 15 minutos do segundo tempo

IPATINGA: Fred, Alex Silva, Thiago Matias, Max e Marinho Donizete; Lucas, Léo Oliveira (Radar), Evandro (Thallys) e Márcio Diogo (Luiz Fernando); Amilton e Diego Silva
Técnico: Emerson Ávila

SÃO CAETANO: Luiz; Artur (David), Anderson Marques e Marcelo Batatais e Éverton Ribeiro (Xuxa); Adriano, Jairo, Eduardo Ramos e Vandinho (Wendell); Ademir e Washington
Técnico: Antônio Carlos Zago


Leia mais sobre: São Caetano Ipatinga Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias