iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/07 - 20:01

São Caetano vai a Ipatinga para manter recuperação
Para manter a ascensão na tabela da Série e não ter uma recaída, o time do ABC paulista precisa de um bom resultado contra o Ipatinga, neste sábado, no Ipatingão

Gazeta Esportiva

SÃO CAETANO - Três goleadas nos últimos quatro jogos foram suficientes para o São Caetano esquecer a palavra "rebaixamento". Contudo, para manter a ascensão na tabela da Série B e não ter uma recaída, o time do ABC paulista precisa de um bom resultado contra o Ipatinga, neste sábado, no Ipatingão.

O triunfo por 4 a 1 sobre o Campinense renovou o ânimo dos jogadores e da torcida logo no dia de aniversário de 132 anos de fundação de São Caetano do Sul. Mas não foi suficiente para tirar a equipe de Antônio Carlos da zona perigosa da classificação (começou em 15º, com 15 pontos, apenas um de vantagem para o Fortaleza, primeiro na degola).

"O importante é a mentalidade do time, que está voltada para a vitória. Vencer fora de casa, diante de um adversário duro como o Ipatinga, pode trazer uma confiança enorme e deixar a equipe ainda mais acima na tabela", declarou o ex-zagueiro, que viajou para Minas com o time indefinido.

Desfalque contra o Campinense, o lateral esquerdo Bruno Recife se recupera de dores no corpo e febre e pode voltar na vaga de Xuxa. Neste caso, Éverton Ribeiro retornaria para o meio e seria o responsável pela criação ao lado de Eduardo Ramos, com Vandinho formando dupla com Washington mais à frente. Na zaga, Douglas, suspenso, abre espaço para a entrada de Anderson Marques.

Pela frente o Azulão tem um adversário que só somou um ponto nas últimas duas rodadas jogando como visitante. O Ipatinga tem campanha absolutamente mediana na Série B, com cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Encontra-se no meio da tabela, mas já começa a ver a zona de rebaixamento mais próxima que o G-4. Por isto, vencer o São Caetano torna-se quase uma obrigação.

O time deve ter o retorno de seu principal jogador, o atacante Marcelo Ramos. Ele não enfrentou o Ceará alegando dores na coluna, depois de uma semana em que foi pivô de polêmica no Sport, que queria contratá-lo. Também podem voltar o goleiro Marcelo Cruz e o meia Marcelo Moscatelli, embora não estejam garantidos entre os titulares. O desfalque é o zagueiro Márcio Santos, com três amarelos.

FICHA TÉCNICA: IPATINGA X SÃO CAETANO

Local: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 1º de agosto de 2009, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas e João Coelho de Albuquerque (ambos do RJ)

IPATINGA: Fred, Thiago Mathias, Léo Oliveira e Alessandro Lopes; Cláudio, Marinho Donizete, Lucas, Evandro e Márcio Diogo, Amílton e Diego Silva
Técnico: Emerson Ávila

SÃO CAETANO: Luiz; Artur, Anderson Marques e Marcelo Batatais; Adriano, Jairo, Eduardo Ramos, Éverton Ribeiro e Bruno Recife; Vandinho e Washington
Técnico: Antônio Carlos Zago


Leia mais sobre: São Caetano Ipatinga Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias