iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/07 - 20:00

Contra Barueri em queda, Bota tenta manter reação

"Quero sair deste setor até o fim do primeiro turno para que depois possamos trabalhar para ficar na zona da Libertadores", disse Ney Franco

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Sem perder nas últimas cinco rodadas, o Botafogo espera manter o bom momento contra o Barueri, neste sábado, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o time carioca busca a vitória para se afastar mais da zona de rebaixamento, pois ainda está na 16ª posição, com 16 pontos, os paulistas - em nono, com 22 - querem a recuperação e novamente encostar no G-4.

O técnico Ney Franco, que criticou o time após o empate com o Coritiba em 2 a 2 no meio de semana (o Alvinegro esteve duas vezes à frente no placar e cedeu a igualdade nos minutos finais), conta com o triunfo em casa para poder almejar algo melhor no campeonato do que apenas lutar pela permanência na elite.

"Primeiramente temos que sair desta zona desfavorável que nos encontramos. Quero sair deste setor até o fim do primeiro turno para que depois possamos trabalhar para ficar na zona da Libertadores. Um clube como o Botafogo não pode entrar numa competição pensando em sair da zona de rebaixamento. Ele tem que pensar sempre em títulos", disse.

Para a partida deste sábado, Ney Franco poderá relacionar o goleiro Renan, mas o titular será Castillo. Outro que deverá estar em campo é o zagueiro Émerson, que se recupera de uma lesão e não teve presença confirmada pelo treinador. Quem pode iniciar a partida é o atacante Reinaldo.

No Barueri, o clima é de apreensão após as duas derrotas seguidas, para São Paulo e Internacional. O time despencou da quarta, para a nona posição e poderá cair mais em caso de mais um mau resultado no Engenhão. Para esta partida, o técnico Estavam Soares deve repetir a equipe que foi derrotada pelos gaúchos.

Durante a semana, foi divulgado que os jogadores e a comissão técnica estão com os salários atrasados. No entanto, ninguém no clube paulista fala sobre este assunto. Para a partida no Engenhão, a esperança é de que o ataque mostre sua força, com Val Baiano e Otacílio Neto, com Thiago Humberto chegando do meio-de-campo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x BARUERI


Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1º de agosto de 2009, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (SP)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-SC) e Marco Antônio Martins (SC)

BOTAFOGO: Castillo; Juninho, Wellington e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro, Renato, Lúcio Flávio e Batista; André Lima e Victor Simões
Técnico: Ney Franco

BARUERI: Renê; Xandão, André Luís e Leandro Castán; Eder, Ralf, Éwerton, Thiago Humberto e Márcio Careca; Otacílio Neto e Val Baiano
Técnico: Estevam Soares

Leia mais sobre: Botafogo Ney Franco

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias