iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/07 - 16:15

São Caetano "solidariza" ataque durante reação na Série B
Time marcou 12 gols em quatro jogos, com arsenal ofensivo distribuído para reagir na Segundona

Gazeta Esportiva

SÃO CAETANO - A impressionante reação do São Caetano na Série B do Campeonato Brasileiro não tem nome nem cara. Nas quatro goleadas aplicadas nos últimos três jogos, nenhum jogador se destacou definivitamente. Ninguém disparou na artilharia da competição, mesmo com 12 gols anotados no curto período. Na recente arrancada, o time do ABC Paulista solidarizou o ataque.

A impressionante reação do São Caetano na Série B do Campeonato Brasileiro não tem nome nem cara. Nas quatro goleadas aplicadas nos últimos três jogos, nenhum jogador se destacou definitivamente. Ninguém disparou na artilharia da competição, mesmo com 12 gols anotados no curto período. Na recente arrancada, o time do ABC Paulista solidarizou o ataque.

Os número do Azulão evidenciam o que tem sido ressaltado pelo técnico Antonio Carlos Zago nos últimos dias: a principal força do time é a solidez do elenco. Sete jogadores balançaram as redes nos últimos três jogos. Marcelo Batatais, Éverton Ribeiro, Xuxa e Eduardo Ramos marcaram uma vez cada um, enquanto Artur e Vandinho balançaram as redes três vezes.

Washington, o solitário atacante do esquema montado por Zago, foi quem mais marcou: três vezes. A referência ofensiva do time é uma das explicações para a divisão de tentos, segundo o zagueiro Artur: "As equipes se preocupam, muitas vezes, com o Washington, e acabam deixando espaço para outros atletas, que não desperdiçam e marcam gols".

Desta forma, o zagueiro e o atacante dividem a artilharia da equipe na Segundona com Vandinho, com três gols cada. E a melhora aconteceu também no setor defensivo. Longe de ter a melhor defesa, com 15 gols sofridos em 14 jogos (o Vasco tem o melhor índice, vazado apenas sete vezes), o time viu o goleiro Luiz buscar a bola apenas duas vezes no fundo das redes nos últimos quatro compromissos.

Assim, em evidente evolução, o time segue tentando se afastar de vez da zona de rebaixamento - atualmente é o 15º colocado, com 15 pontos. Na próxima rodada, a equipe pega o Ipatinga no interior mineiro, no sábado, às 16h10 (de Brasília).

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias