iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/07 - 16:05

Após nova goleada, Azulão esquece palavra "rebaixamento"
"Os jogadores estão otimistas e acreditam no nosso projeto. Hoje não pensamos mais na palavra rebaixamento", garantiu Zago

Gazeta Esportiva

Dez rodadas após a contratação de Antonio Carlos Zago, o São Caetano finalmente deixou a zona de perigo da Série B do Campeonato Brasileiro. O time demorou a reagir na competição, mas ao conseguir sua terceira goleada nos quatro últimos jogos (4 a 1 sobre o Campinense), a palavra rebaixamento deixou de vez o vocabulário dos atletas do Azulão.

"Os jogadores estão otimistas e acreditam no nosso projeto. Hoje não pensamos mais na palavra rebaixamento. Todos aqui olham para a parte de cima da tabela", garantiu Zago, que agora vê o time na 15ª colocação, com 15 pontos. Mas o otimismo atual no time do ABC paulista era desespero a apenas alguns jogos, quando nem as mudanças do treinador conseguiam dar jeito no elenco.

"Foi um momento de reestruturação, de planejamento e que, ao mesmo tempo, precisávamos de resultados. Uma cobrança forte. Apesar do pouco tempo, demos a volta por cima", relembrou o ex-dirigente do Corinthians, que estreou na profissão com quatro derrotas e dois empates consecutivos antes de vencer pela primeira vez.

O São Caetano só desencantou na 11ª rodada da Série B, quando surpreendeu ao vencer o ABC-RN por 4 a 0. Na sequência, aplicou novo placar por quatro gols de diferença, mas sobre o Duque de Caxias. Foi derrotado pelo Paraná no último jogo, mas voltou a ter grande desempenho ofensivo nesta terça-feira, ao bater o Campinense por 4 a 1.

"O objetivo é terminarmos o primeiro turno entre os oito primeiros. Temos que caminhar passo a passo, mas com a mentalidade de um grupo que é forte, que pode encarar qualquer time de igual para igual e com potencial até mesmo para conquistar o acesso", complementou Antonio Carlos esbanjando confiança.

Para não voltar à zona de rebaixamento e confirmar as previsões do treinador, o Azulão volta a campo no sábado, às 16h10 (de Brasília), no interior de Minas Gerais para enfrentar o Ipatinga.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias