iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/07 - 08:04

Presidente da África do Sul quer churrasco para trabalhadores em estádio
Jacob Zuma elogiou o andamento da construção do estádio de Durban e sugeriu ao prefeito da cidade o abate de uma vaca como prêmio aos trabalhadores quando a obra estiver concluída

Levi Guimarães, enviado especial iG Esporte


CIDADE DO CABO (África do Sul) - Bom humor e muito otimismo. Essas foram as duas principais características do discurso do presidente da África do Sul, Jacob Zuma, no último fim de semana, durante visita às obras do estádio Moses Mabhida, em Durban.

Ao lado das principais autoridades locais, Zuma mostrou o otimismo quando falou para os operários que trabalham no local e, ignorando a greve realizada há três semanas, afirmou que o país já está pronto para a Copa do Mundo.

“Estamos prontos. Não há dúvida nenhuma sobre isso. Quero agradecer todas as pessoas envolvidas nas construções de estádios, porque nós estamos prontos graças à sua contribuição”, disse Zuma na frente de centenas de trabalhadores.

O presidente também destacou a “dedicação dos líderes políticos” do país e afirmou que as críticas recebidas desde que o país foi escolhido como sede também incentivaram a África do Sul a trabalhar melhor.

O bom humor apareceu quando ele disse que os operários mereciam uma recompensa pelos meses de trabalho duro. Zuma chamou o prefeito de Durban, Obed Mlaba, e sugeriu o abate de uma vaca como prêmio quando a obra for concluída.

Reconhecimento internacional
No mesmo evento, Jacob Zuma afirmou estar impressionado com as declarações que ouviu de importantes líderes mundiais em relação à preparação da África do Sul para receber o Mundial de 2010.

“Estou impressionado o que a África do Sul alcançou desde que recebeu o direito de sediar a Copa. Muitos chefes de Estado estão falando sobre isso, inclusive o presidente [Barack] Obama”, afirmou.


Leia mais sobre: Copa do Mundo Jacob Zuma África do Sul

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

jacob zuma no estadio da copa do mundo

Jacob Zuma
Presidente da África do Sul visita às obras do estádio Moses Mabhida, uma das sedes da Copa

Topo
Contador de notícias