iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/07 - 21:53

Por confusão, Christian pega um jogo e Douglas três partidas

Apesar da partida dentro de campo terminar empatada por 1 a 1, a Lusa levou a melhor sobre o Azulão no tribunal

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O experiente centroavante Christian, da Portuguesa, e o zagueiro Douglas, do São Caetano, foram julgados nesta terça-feira pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelas expulsões no confronto entre suas equipes pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar da partida dentro de campo terminar empatada por 1 a 1, a Lusa levou a melhor sobre o Azulão no tribunal. Após julgamento baseado em imagens da televisão e relato do árbitro, Christian recebeu o castigo de apenas uma partida, já cumprida, e Douglas de três, desfalcando o São Caetano por dois jogos.

Dessa forma, o experiente centroavante está liberado para retornar à equipe de Paulo Bonamigo já na próxima rodada, quando a Portuguesa terá pela frente nesta sexta-feira o ABC, às 21 horas, no estádio Frasqueirão, em Natal.

Em contrapartida, Antonio Carlos não terá Douglas nos dois próximos compromissos do São Caetano. A punição do zagueiro se inicia neste sábado, às 16h10, em confronto diante do Ipatinga, em Minas Gerais, e será finalizada contra o Brasiliense no ABC paulista.

Os jogadores acabaram entrando na pauta do STJD por uma confusão aos 22 minutos do segundo tempo. Segundo relato do árbitro Cleber Welington Abade, Douglas deu uma cotovelada em Christian, ofendeu o assistente e chutou uma placa de publicidade, o que permitiu ao tribunal atribuir uma pena maior ao jogador do Azulão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias