iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/07 - 23:48

Ceará vence a quinta seguida, agora contra o Ipatinga

O time de Fortaleza agora é o 5º colocado, a apenas um ponto do Figueirense, que está no G-4

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - Jogando em casa, o Ceará fez 2 a 0 sobre o Ipatinga, na noite desta terça-feira. Os 25 pontos deixam o Vozão a apenas um do Figueirense, que é o quarto colocado. De toda forma, a quinta vitória consecutiva justifica a euforia da torcida alvinegra. Com 19 pontos, o Tigre do Vale do Aço fica no meio da tabela.

Os dois times voltam a campo no sábado. Em casa, o Ipatinga enfrenta o São Caetano. Já o Ceará viaja ao interior de São Paulo para desafiar o Bragantino.

O jogo
O primeiro lance de perigo foi do Ipatinga. Logo no início, Márcio Diogo roubou a bola do zagueiro Erivélton e partiu em direção à área. Ele bateu forte, mas acertou a trave. Apesar deste susto, o Ceará partiu para o ataque e teve o domínio de jogo no primeiro tempo. De cabeça, Wellington Amorim só não abriu o placar porque o goleiro Fred foi bem no lance.

Quase no fim da etapa inicial, Boiadeiro teve duas boas oportunidades para o Vozão. Primeiro, ele bateu falta com muita força, perto do travessão. Depois, ele recebeu passe açucarado de Geraldo, na direita, e chutou firme, para uma boa defesa de Fred, que segurou o 0 a 0 até o intervalo.

O Ceará voltou para o segundo tempo ainda mais ofensivo, incendiando o Castelão. Com seis minutos, Erivélton quase marcou de cabeça, desviando uma cobrança de escanteio; a bola passou muito perto da trave.

Cinco minutos depois, a pressão levaria ao gol. Evandro errou na saída de bola, Preto recuperou a bola e passou de calcanhar para Geraldo, que foi derrubado na área por Cláudio. Na cobrança do pênalti, o próprio Geraldo fez paradinha, esperou o goleiro caiu e jogou no outro canto para abrir o placar.

Em princípio parecia que o time visitante reagiria. Amílton, em chute cruzado, obrigou Lopes a fazer uma boa defesa. Mas não demorou para que o Ceará mostrasse quem toma conta da casa. Em jogada individual, Wellington Amorim chegou na cara de Fred e bateu com calma, tirando do goleiro, para ampliar o marcador, aos 28 minutos.

O técnico Emerson Ávila ainda fez alterações no Ipatinga, mas nada surtia efeito. Os alvinegros tinham o domínio territorial e, mesmo sem levar muito perigo, mantiveram a vitória com tranquilidade.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 x 0 IPATINGA


Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 28 de julho de 2009, terça-feira
Horário: 21h50 (em Brasília)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Albino Andrade Júnior e Alcides Augusto Júnior (ambos de PE)
Cartões amarelos: Márcio Santos, Cláudio, Léo Oliveira, Amílton, Max Carrasco (Ipatinga); João Marcos (Ceará)

Gols: CEARÁ: Geraldo, aos 11, Wellington Amorim, aos 28 minutos do segundo tempo

CEARÁ: Lopes, Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal (Jorge Henrique); Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo (Reinaldo); Preto (Misael) e Wellington Amorim
Técnico: Paulo César Gusmão

IPATINGA: Fred; Cláudio, Márcio Santos, Léo Oliveira e Marinho Donizete; Max Carrasco, Lucas, Leandro Brasília (Radar) e Luiz Fernando (Evandro); Márcio Diogo (Diego Silva) e Amílton
Técnico: Emerson Ávila


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias